Diário de São Paulo
Siga-nos

Twitter amplia regras sobre desinformação antes de eleições nos EUA

O Twitter informou nesta quinta-feira (10) que vai remover de sua plataforma informações incorretas publicadas com o objetivo de minar a confiança na eleição

Twitter amplia regras sobre desinformação antes de eleições nos EUA
Twitter amplia regras sobre desinformação antes de eleições nos EUA

Redação Publicado em 10/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h04


Rede social busca se proteger de conteúdo enganoso em sua plataforma

O Twitter informou nesta quinta-feira (10) que vai remover de sua plataforma informações incorretas publicadas com o objetivo de minar a confiança na eleição dos Estados Unidos (EUA), incluindo publicações que alegam a vitória antes da divulgação dos resultados ou que incitam uma conduta ilegal para evitar uma transferência pacífica de poder.Twitter amplia regras sobre desinformação antes de eleições nos EUATwitter amplia regras sobre desinformação antes de eleições nos EUA

O Twitter disse em seu blog que está atualizando as regras para reconhecer as mudanças na forma como as pessoas votarão na eleição de 3 de novembro e tentar se proteger contra a supressão de eleitores e conteúdo enganoso em sua plataforma.

A rede social acrescentou que colocaria alertas ou removeria informações incorretas, que criem confusão sobre leis, regulamentos e funcionários envolvidos em processos cívicos, bem como alegações contestadas que poderiam minar a credibilidade do processo, como informações não verificadas sobre apuração de votos ou fraude eleitoral.

Um porta-voz do Twitter disse que, se o conteúdo trouxer mentiras específicas ou tiver potencial para causar maiores danos será determinado se será removido, terá um alerta e o alcance reduzido.

As empresas de mídia social há muito estão sob pressão para combater a desinformação depois que agências de inteligência dos EUA entenderam que a Rússia usou suas plataformas para interferir nas eleições de 2016, alegações que Moscou negou.

O Twitter disse que suas regras seriam “aplicadas igual e criteriosamente para todos”. A nova política, que é global, entrará em vigor no dia 17 deste mês.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias