Diário de São Paulo
Siga-nos

TSE pede união da Justiça Eleitoral para garantir sucesso das eleições

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, pediu hoje (8) que a Justiça Eleitoral em todo o país trabalhe de forma coordenada

TSE pede união da Justiça Eleitoral para garantir sucesso das eleições
TSE pede união da Justiça Eleitoral para garantir sucesso das eleições

Redação Publicado em 08/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 19h17


Ministro Edson Fachin pediu combate à desinformação

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, pediu hoje (8) que a Justiça Eleitoral em todo o país trabalhe de forma coordenada para garantir o sucesso das eleições de outubro. TSE pede união da Justiça Eleitoral para garantir sucesso das eleiçõesTSE pede união da Justiça Eleitoral para garantir sucesso das eleições

Durante reunião com os presidentes dos tribunais regionais eleitorais da Região Sudeste, Fachin pediu a união dos órgãos para os desafios que serão enfrentados durante o pleito e a campanha eleitoral, como o combate à desinformação e à violência de gênero na política, além da manutenção das urnas eletrônicas e a prevenção contra ataques cibernéticos.

No discurso de abertura do encontro, Fachin disse que a maior preocupação do TSE é garantir a paz e a segurança dos eleitores.

“Não  vamos  aguçar  o  circo  de  narrativas  conspiratórias  das  redes  sociais,  nem animar  a  discórdia e  a  desordem,  muito  menos  agendas  antidemocráticas. Nosso  objetivo,  é  garantir  que os resultados do pleito eleitoral correspondam à vontade legítima dos eleitores”, afirmou.

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Um eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro.

* Com informações do TSE 

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias