Diário de São Paulo
Siga-nos

Thomas Müller diz que Bayern quer o tetra no Catar: “Vamos em busca do título mundial”

O Bayern de Munique estreia segunda-feira no Mundial de Clubes da Fifa, na semifinal contra o Ah Ahly, com um inegável favoritismo para chegar à decisão, e

Thomas
Thomas

Redação Publicado em 05/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h02


O Bayern de Munique estreia segunda-feira no Mundial de Clubes da Fifa, na semifinal contra o Ah Ahly, com um inegável favoritismo para chegar à decisão, e foco na busca da taça. Em entrevista ao Esporte Espetacular, que vai ao ar neste domingo, o meia-atacante Thomas Müller revelou o desejo do clube alemão de voltar para casa com mais um troféu na temporada.

– O Mundial de Clubes e a Liga dos Campeões da Uefa são um pouco conectados, na nossa opinião, e quando você ganha a Champions você tem a chance de ganhar o Mundial. Queremos alcançar essa meta, vamos em busca do título mundial – afirmou o camisa 25 do Bayern.

Dono de seis títulos europeus e três mundiais (1976, 2001 e 2013), o Bayern tem a chance de alcançar um feito inédito: conquistar seis torneios oficiais no mesmo ano, considerando que o Mundial do Catar faz parte do calendário de 2020. Ano passado, o clube bávaro venceu o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Champions League e as Supercopas da Alemanha e da Uefa

“Nós queremos ter a chance de completar nossa coleção de troféus na temporada”.

Thomas Müller, meia-atacante do Bayern de Munique

Formado no clube, Müller já venceu o torneio em 2013, quando o Bayern derrotou o Raja Casablanca na final. O time marroquino bateu o Atlético-MG na semifinal, e o meia alemão mostrou que não estava alheio à presença do então campeão da Libertadores.

– Ronaldinho Gaúcho estava naquela competição também, então foi um pouco especial. Foi uma ótima competição e nós ficamos felizes de vencê-la.

Agora, existe a possibilidade de enfrentar o Palmeiras na decisão, embora os dois times ainda tenham que passar pela semifinal – a equipe brasileira pega o Tigres, do México, no domingo. Se confirmado o confronto, os jogadores do Bayern deverão então receber informações mais detalhadas do atual campeão da Libertadores.

– Eu conheço o Palmeiras, o clube, mas não conheço cada jogador, ou como jogam, a situação no Campeonato Brasileiro. Essas informações nós vamos ter nos próximos dias – contou Müller.

Compartilhe  

últimas notícias