Diário de São Paulo
Siga-nos

Tempestade com ventos fortes causa estragos em Mirassol

Um temporal atingiu várias cidades da região noroeste paulista no final da tarde deste domingo (23). Uma das cidades mais atingidas pela chuva, que durou

Tempestade com ventos fortes causa estragos em Mirassol
Tempestade com ventos fortes causa estragos em Mirassol

Redação Publicado em 24/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h42


Segundo bombeiros, 20 árvores foram arrancadas em Mirassol (SP).
Equipes da prefeitura trabalham para recuperar áreas afetadas pela chuva.

Um temporal atingiu várias cidades da região noroeste paulista no final da tarde deste domingo (23). Uma das cidades mais atingidas pela chuva, que durou cerca de 15 minutos, foi Mirassol (SP), onde cerca de 20 árvores foram arrancadas com a força dos ventos, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Na manhã desta segunda-feira (24), alguns pontos da região central de Mirassol ainda estavam sem energia elétrica. Segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), 1,3 mil clientes aguardam a normalização do sistema elétrico no município, que deve ser restabelecido ao longo da tarde desta segunda.

Funcionários da prefeitura também começaram os trabalhos de limpeza pelos bairros mais afetados pela chuva. A tempestade surpreendeu os moradores.

Na casa do empresário Odair José Tozo, o telhado foi arrancado com o vento. “Foi um barulho muito forte. Achei que tivesse caído o telhado do vizinho, quando percebi era meu telhado que estava no meio da rua”, diz. Os bombeiros registraram estragos em diversos pontos da cidade. O toldo de uma loja foi arrancado e caiu no chão. A fachada de outro estabelecimento ficou toda retorcida.

Segundo a Defesa Civil, postes da rede de energia não resistiram à força do vento e caíram. Em muitos pontos, a fiação elétrica ficou danificada e parte da cidade ficou sem energia elétrica. Semáforos pararam de funcionar devido ao rompimento de cabos e houve transtorno em algumas ruas e avenidas de Mirassol.

Na praça da Matriz, uma árvore foi arrancada pela raiz e caiu sobre uma banca de jornal. A funcionária da banca, Mercedes Mendes Fazan, estava dentro da banca no momento do temporal. “Quando a chuva começou fechei uma das portas da banca e logo depois tudo começou a cair”, comenta.

Segundo os bombeiros, equipes passaram a madrugada nas ruas para retirar árvores e galhos espalhados pelo município.

Rio Preto
O temporal também causou transtornos a moradores de alguns pontos de São José do Rio Preto (SP). Imagens enviadas pelo aplicativo da TV TEM mostram a força do vento. Parte da cobertura da loja de conveniência de um posto de combustíveis na rodovia BR-153 foi arrancada pelo vento.

No bairro Parque dos Pássaros, uma árvore caiu sobre a rede elétrica e parte do bairro ficou sem energia. Ninguém ficou ferido. Em Pereira Barreto (SP), a ventania arrancou a cobertura de uma lanchonete que fica na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. A armação de ferro não resistiu à força do vento. Segundo os bombeiros, apesar dos estragos, ninguém se feriu.

Galhos de árvores caíram e danificaram a rede de energia elétrica (Foto: Reprodução / TV TEM)

Galhos de árvores caíram e danificaram a rede de energia elétrica (Foto: Reprodução / TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias