Diário de São Paulo
Siga-nos

Sylvinho busca ajustes para potencializar Luan em nova função no time do Corinthians

Uma das missões para o técnico Sylvinho no Corinthians é conseguir tornar Luan um jogador novamente participativo, como o jogador chegou a ser em algumas

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 19/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h08


Meio-campista tocou pouco na bola em derrota por 2 a 1 diante do Bragantino, na última quarta

Uma das missões para o técnico Sylvinho no Corinthians é conseguir tornar Luan um jogador novamente participativo, como o jogador chegou a ser em algumas partidas nesta temporada com Vagner Mancini e Fernando Lázaro.

Para isso, a semana de treinamentos tem sido importante para a naturalização do conceito do jogo. Na última quarta-feira, em derrota por 2 a 1 para o Bragantino, o meia teve baixo índice de acerto de passes: apenas 61%, com 16 certos e dez incompletos.

Escalado como um falso 9 em um esquema sem centroavante, o meio-campista tem sido responsável pela primeira pressão quando a bola está com a defesa adversária. Quando o Timão tem a posse, participa da origem da jogada no meio-campo e depois tenta se colocar em posição de finalização.

Titular em todos os jogos com Sylvinho, o camisa 7 já deu dez chutes a gol, mas ainda não conseguiu marcar nenhuma vez. Seus melhores números foram na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, na Copa do Brasil, quando deu quatro finalizações e acertou 76% dos seus passes.

Confira:

Luan com Sylvinho

ADVERSÁRIOACERTO DE PASSESFINALIZAÇÕES
Bragantino61%1
Palmeiras72%1
Atlético-GO – CB59%0
América-MG70%1
Atlético-GO – CB76%4
Atlético-GO – BR71%3

No período, o jogador participou de algumas jogadas de gol, como nos marcados por Gabriel contra o Palmeiras e Roni contra o Bragantino, mas sempre na iniciação da jogada, com toques fora da área. Ele ainda não fez gols nem deu assistência nos 487 minutos em que atuou com o novo treinador.

Após a última partida, o técnico Sylvinho falou sobre suas expectativas em relação ao jogador. Ele disse que a meta é fazer o futebol de Luan crescer para que ele ajude mais na fase ofensiva:

– É um atleta que se dedica nos treinamentos, corta a linha de passe dos zagueiros, tem se entregado. Tem, sim, uma grande capacidade, e trabalhamos para melhorar, não só ele, mas todos de maneira geral, assim como os que estão ao lado dele, as conexões. Ele tem se esforçado na parte defensiva. Vamos seguir trabalhando o time para avançar na parte ofensiva e todos serem potencializados.

Luan em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Luan em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Jogador do Corinthians desde janeiro de 2020, Luan acumula 63 partidas pelo Corinthians e 11 gols. Nesta temporada, entrou em campo 19 vezes, com quatro gols marcados.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias