Diário de São Paulo
Siga-nos

Semana Mundial de Aleitamento Materno tem atividades em Rio Preto

A Semana Mundial de Aleitamento Materno começa neste sábado (30), às 9h, na praça Rui Barbosa, no Centro de São José do Rio Preto (SP), para destacar a

Semana Mundial de Aleitamento Materno tem atividades em Rio Preto
Semana Mundial de Aleitamento Materno tem atividades em Rio Preto

Redação Publicado em 30/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h55


Em Rio Preto, a abertura será às 9h, na praça Rui Barbosa, no Centro.
Objetivo é destacar importância de amamentar crianças até os dois anos.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno começa neste sábado (30), às 9h, na praça Rui Barbosa, no Centro de São José do Rio Preto (SP), para destacar a importância de amamentar as crianças até os dois anos de idade. Estão previstas várias atividades, como palestras, oficina de papinhas, exposição de fotos e um “mamaço”, em que várias mulheres vão amamentar seus bebês ao mesmo tempo, além de apresentações musicais.

O tema deste ano é “Amamentação: chave para o desenvolvimento sustentável” e a abertura será com uma apresentação de técnicas para as mães se posicionarem durante a amamentação. Até o dia 26 de agosto haverá uma exposição fotográfica denominada AMAmentaR 2016, da fotógrafa Gisele Spiewak, no Plaza Avenida Shopping.

Confira a programação
Sábado (30), a partir das 9h
– Abertura com Lian Gong, técnica oriental
– Apresentação da fanfarra do Grupo de Escoteiros Impeesa
– Apresentação de dança do Sesi
– Mamaço, promovido pelo Grupo Irmãs de Gaia
– Teatro e atividades com o grupo de escoteiros Fênix

Segunda-feira (1)
– Palestra “Atualização em aleitamento materno”, ministrada pela médica neonatologista do Hospital Leonor Mendes de Barros, Andrea Fernandes, na Sociedade de Medicina. Voltada para profissionais de saúde,entre 19h e 21h. As inscrições podem ser feitas pelo email  [email protected], em que deve constar os seguintes dados: nome completo, profissão, local de trabalho e e-mail para envio de certificado.

Quarta-feira (3)
– Oficina de papinha, entre 13h30 e 15h30, na Adra, que fica na rua Frei Arcanjo, 201, no Parque da Cidadania. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente nas unidades de saúde do Distrito 2A. Serão ofertadas 30 vagas.

Quinta-feira (4)
– Palestra do pediatra José Martins Filho, e atual presidente da Academia Brasileira de Pediatria, a partir das 20h, na Sociedade da Medicina. O evento é gratuito e não é necessária inscrição prévia.

Compartilhe  

últimas notícias