Diário de São Paulo
Siga-nos

Seleção brasileira de atletismo é convocada para o Mundial de Revezamentos

O Brasil já conhece seus representantes que disputarão o Campeonato Mundial de Revezamentos, de 1º a 2 de maio, na Silésia, Polônia. A Confederação Brasileira

atletismo
atletismo

Redação Publicado em 17/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h57


Competição na Polônia vale vaga olímpica, e país contará com três equipes; já classificado, 4x100m masculino defende título conquistado em 2019

O Brasil já conhece seus representantes que disputarão o Campeonato Mundial de Revezamentos, de 1º a 2 de maio, na Silésia, Polônia. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou 18 atletas para as equipes do 4x100m (masculino e feminino) e do 4x400m (misto). A competição vale como classificatória para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão.

Já classificado, o 4x100m masculino brasileiro vai defender o título mundial conquistado em 2019, em Yokohama, no Japão. Os convocados foram Paulo André Oliveira, Felipe Bardi, Derick Souza e Rodrigo Nascimento. Os quatro estão nos Estados Unidos, participando do Camping Internacional de Treinamento e Competição em Chula Vista, na Califórnia.

Para representar o 4x100m feminino e tentar garantir a vaga olímpica em Tóquio foram chamadas Vitoria Rosa, Ana Carolina Azevedo, Rosangela Santos, Lorraine Martins, Ana Claudia Lemos, Vida Aurora Caetano e Anny Caroline de Bassi. As quatro primeiras estão em treinamento nos Estados Unidos, enquanto as outras três estão no Brasil. O Mundial da Polônia garante vaga em Tóquio para todas as equipes finalistas que completarem a prova.

Também com vaga garantida nas Olimpíadas por ter sido finalista no Mundial de Yokohama e no Mundial de Doha, ambos em 2019, o 4x400m misto tem a meta de melhorar a sexta colocação de 2019. Os convocados são: Tiffani Marinho, Geisa Coutinho, Tabata Vitorino de Carvalho, Alison dos Santos, Anderson Henriques e João Henrique Falcão Cabral.

– Estamos bem preparados e contentes com os treinos realizados em Chula Vista, que consideramos a nossa casa. Em 2019, fizemos a preparação final para o Mundial de Yokohama lá – disse o técnico Felipe de Siqueira, responsável pela equipe 4x100m masculino.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias