Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo abre semana com expectativa pela reestreia de Calleri

A cada janela de negociações, o torcedor do São Paulo imaginava uma semana como a que começa nesta segunda-feira. Depois de cinco anos, Jonathan Calleri

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 06/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h20


A cada janela de negociações, o torcedor do São Paulo imaginava uma semana como a que começa nesta segunda-feira. Depois de cinco anos, Jonathan Calleri recomeça a trajetória com a camisa tricolor. Os dias serão de expectativa por três fatores: apresentação, treino com os colegas e possível reestreia.

Destes três pontos, apenas a data de apresentação está encaminhada. A princípio, Calleri concederá a primeira entrevista coletiva e exibirá a camisa 30 na quarta-feira.

O primeiro treino com o elenco completo também deve acontecer nos próximos dias. Até aqui, Calleri apenas realizou um trabalho físico no sábado, acompanhado de outro reforço, Gabriel, e de Marquinhos, Benítez e Rigoni, que tiveram problemas musculares recentemente.

A expectativa é de que Crespo reúna todo o grupo novamente na terça, já que uma parte deve continuar de folga nesta segunda.

Calleri e Gabriel serão avaliados nesta semana pela comissão técnica e ainda são dúvidas para o compromisso do fim de semana contra o Fluminense, domingo, no Rio de Janeiro, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Será também o primeiro jogo do São Paulo depois de duas semanas sem partidas. A última foi dia 29, contra o Juventude.

Calleri corre ao lado de Gabriel no CT da Barra Funda — Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc

Calleri corre ao lado de Gabriel no CT da Barra Funda — Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc

Além da questão física, Calleri depende de um fator burocrático para poder reestrear no fim de semana. O argentino precisa ter o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, que viabiliza a inscrição dos atletas para as competições nacionais.

Tanto Calleri quanto Gabriel aguardam a regularização. O São Paulo deve superar essa barreira burocrática já nos próximos dias, liberando a utilização dos dois reforços para o técnico Hernán Crespo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias