Diário de São Paulo
Siga-nos

Rio Preto e Araçatuba têm nova etapa de vacinação contra a gripe

Campanha de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (25) uma nova etapa, conforme orientação do Ministério da Saúde. Nessa etapa estão incluídos

Rio Preto e Araçatuba têm nova etapa de vacinação contra a gripe
Rio Preto e Araçatuba têm nova etapa de vacinação contra a gripe

Redação Publicado em 25/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h53


Campanha de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (25) uma nova etapa, conforme orientação do Ministério da Saúde. Nessa etapa estão incluídos crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos.

São José do Rio Preto, Araçatuba e a região noroeste paulista aderiram a ampliação da campanha. Em Rio Preto, a vacinação será feita até o fim do estoque.

Aqueles que fazem parte dos grupos prioritários iniciais, ou seja, idosos, crianças menores de 5 anos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, professores e portadores de doenças crônicas, que ainda não se vacinaram, podem continuar procurando as salas de vacina nas unidades básicas de saúde.

Em Rio Preto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha atingiu cobertura de mais de 88%, equivalente a 94.841 pessoas vacinadas, incluídas nos grupos prioritários. A meta de 90% deste ano, ainda não foi atingida nos grupos das crianças (72,81%) e das gestantes (70,15%).

Por enquanto, o grupo dos professores é o de maior cobertura vacinal: 107,4%, seguido das puérperas, 100,15%, e dos profissionais de saúde: 94%. O grupo dos idosos atingiu 92,86%.

Em Araçatuba, a prefeitura disse que ainda restam doses da vacina contra a gripe, e que a vacinação continuará sendo feita até que esse estoque acabe. É possível vacinar em qualquer unidade básica de saúde. A campanha nacional de vacinação contra gripe atingiu cobertura de 84%, em Araçatuba, o equivalente a 47 mil pessoas vacinadas, incluídas nos grupos prioritários com meta de vacinação.

Vacinação contra a gripe continua em Rio Preto e Araçatuba (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

Vacinação contra a gripe continua em Rio Preto e Araçatuba (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

Compartilhe  

últimas notícias