Diário de São Paulo
Siga-nos

Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos tem 127 mil cadastros

A Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos chegou à marca de 127 mil perfis cadastrados. Destes, 100 mil são cadastros de materiais genéticos de

Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos tem 127 mil cadastros
Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos tem 127 mil cadastros

Redação Publicado em 30/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 06h18


Número de cadastramentos cresceu 14 vezes desde 2019

A Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos chegou à marca de 127 mil perfis cadastrados. Destes, 100 mil são cadastros de materiais genéticos de indivíduos condenados criminalmente.Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos tem 127 mil cadastrosRede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos tem 127 mil cadastros

O número incluiu, além do perfil genético dos condenados, informações sobre locais de vestígios, referências de pessoas desaparecidas, restos mortais não identificados, condenados e identificados criminalmente.

O total de materiais genéticos cadastrados teve aumento de 14 vezes em relação ao registrado no início de 2019, quando a rede contava com 7 mil perfis de condenados, de acordo com informações do  Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo o ministério, nos últimos dois anos, foram aplicados R$ 150 milhões na rede.

O banco de perfis genéticos atuou, até o momento, em mais de 2,8 mil investigações criminais no Brasil.

A Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos foi criada em 2013 para ajudar na investigação s de crimes e na identificação de pessoas desaparecidas, por meio de perfis genéticos armazenados.

*Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública

.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias