Diário de São Paulo
Siga-nos

Quem invadir hospitais em São Paulo vai responder criminalmente, diz Doria

Em coletiva nesta segunda-feira (15) realizada no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria manifestou repúdio às invasões de hospitais , como ocorreu

Quem invadir hospitais em São Paulo vai responder criminalmente, diz Doria
Quem invadir hospitais em São Paulo vai responder criminalmente, diz Doria

Redação Publicado em 15/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h57


No último dia 12, um grupo de pessoas invadiu o Hospital Municipal Ronaldo Gazola, no Rio de Janeiro, derrubando computadores e tentando invadir leitos de pacientes internados por Covid-19

Em coletiva nesta segunda-feira (15) realizada no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria manifestou repúdio às invasões de hospitais , como ocorreu no hospital de campanha do Anhembi no dia 4, em São Paulo, e mais recentemente no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro, neste dia 12.  As invasões foram incitadas, inclusive, por Jair Bolsonaro.

“Lamentávelmente uma figura da república incitou outras invasões. Quero dizer que invadir é crime e agredir é crime. Se houver outra tentativa de invasão de hospitais públicos, municipais ou estaduais, sejam de campanha ou de outra natureza, em São Paulo, a segurança pública saberá agir e fazer a criminalização desses invasores, sejam parlamentares ou não”, declarou.

“A condição de parlamentar não dá livre acesso e nem a condição de desrespeitar a lei, a doença e a medicina. Um mandato não significa impunidade. Se voltarem a tentar invadir, receberão o tratamento adequado como invasores, e repito: inclusive, criminalmente”, completou.

iG

Compartilhe  

últimas notícias