Diário de São Paulo
Siga-nos

Provocador e eficiente no Corinthians, Romero reencontra o Santos após polêmica no Paulistão

A recuperação de Romero para o clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela décima rodada do Brasileirão,

Provocador e eficiente no Corinthians, Romero reencontra o Santos após polêmica no Paulistão
Provocador e eficiente no Corinthians, Romero reencontra o Santos após polêmica no Paulistão

Redação Publicado em 06/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h03


Em março, paraguaio disse que rival era um “time pequeno” após empate no Estadual

A recuperação de Romero para o clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela décima rodada do Brasileirão, devolve ao técnico Osmar Loss um jogador experiente, acostumado a jogos grandes, com estilo provocador e bons números na temporada.

Autor de quatro gols no ano, o paraguaio divide com Rodriguinho a liderança no número de assistências: seis. A última delas para Mateus Vital, na derrota por 2 a 1 para o Internacional, em Porto Alegre, quando sofreu uma lesão muscular e virou desfalque por duas partidas.

Romero puxa a fila no treino: paraguaio é reforço para o clássico (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Romero puxa a fila no treino: paraguaio é reforço para o clássico (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A volta de Romero num clássico contra o Santos, porém, é emblemática.

Isso porque foi ele o pivô da maior polêmica do último encontro entre os dois rivais, no empate por 1 a 1 pelo Paulistão, em março. Na ocasião, após irritar os santistas, o corintiano deixou o gramado ironizando a comemoração dos rivais com o gol de empate, nos minutos finais.

– O cara me deu uma porrada, mas tá tudo bem, é parte do jogo, olha como estão comemorando. É time pequeno – disse, referindo-se anteriormente a um lance em que deu um carrinho de reservas no banco de reservas do Santos e ganhou um toquinho nas pernas.

As farpas trocadas por David Braz e Romero

As farpas trocadas por David Braz e Romero

A declaração repercutiu e causou ira entre santistas. Jornalistas e comentaristas também não concordaram com a provocação de Romero, e acusaram o atleta de não conhecer a história do Peixe. Chateado, o atacante levou as críticas para o lado pessoal e acusou boa parte da imprensa de xenofobia. Em pronunciamento no CT dias depois, pediu desculpas aos ofendidos.

– Pelo visto, vi que muitos jornalistas são santistas – chegou a dizer.

Romero fala sobre polêmica com o Santos VALE

Romero fala sobre polêmica com o Santos VALE

O fato é que, com seis gols em clássicos contra Palmeiras, São Paulo e Santos, sendo dois deles diante do clube da Vila Belmiro, Romero vai conquistando a antipatia dos torcedores rivais. Algo que ele não se incomoda de causar.

– Isso é normal. Você joga contra o rival de sempre. Se o jogador faz um gol ou uma gracinha, você fica com raiva dele. Nos clássicos, trato de fazer o meu melhor para o Corinthians. Sempre fico muito concentrado na véspera dos jogos, é uma preparação diferente, pelo clima que é gerado – disse, em entrevista ao GloboEsporte.com no início de maio.

Artilheiro da Arena Corinthians com 23 gols, o atacante faz seu último jogo antes da pausa da Copa do Mundo. Ele e Balbuena vão se apresentar à seleção paraguaia para o amistoso contra o Japão. Com isso, os atletas perdem os jogos contra Vitória, no sábado, e Bahia, na próxima semana.

Veja as informações de Corinthians e Santos para o clássico:

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, às 21h (de Brasília)
Escalação provável do Corinthians: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Romero (Mateus Vital); Roger
Desfalques do Corinthians: Jadson (estiramento muscular na coxa direita); Cássio e Fagner (na seleção brasileira); Renê Junior, Clayson e Ralf (em transição do departamento médico para os trabalhos em campo)
Pendurados do Corinthians: Romero e Paulo Roberto
Escalação provável do Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Eduardo Sasha, Gabigol e Rodrygo
Desfalques do Santos: Alison (lesão no joelho), Vitor Bueno (entorse no tornozelo), Yuri Alberto (luxação no ombro) e Daniel Guedes (conjuntivite)
Pendurados do Santos: David Braz, Dodô e Alison
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jota Jr. e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h

Compartilhe  

Tags

últimas notícias