Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de Bauru inicia obras do Plano de Contingência à Estiagem

Foi iniciada nesta segunda-feira (23) a primeira etapa de implantação de adutoras referente ao Plano de Contingência à estiagem, lançado pela Prefeitura

Prefeitura de Bauru inicia obras do Plano de Contingência à Estiagem
Prefeitura de Bauru inicia obras do Plano de Contingência à Estiagem

Redação Publicado em 24/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h16


Nesta rede serão injetados 55 litros por segundo para abastecer uma região com mais de 3 mil moradores.

Foi iniciada nesta segunda-feira (23) a primeira etapa de implantação de adutoras referente ao Plano de Contingência à estiagem, lançado pela Prefeitura Municipal e Departamento de Água e Esgoto no final do ano passado.

Esse primeiro trecho terá uma extensão de 1,1 mil metros, aproximadamente, com tubulação de 10 polegadas, ligando o Poço do Jardim Imperial à rede de maior diâmetro na Avenida José Vicente Aiello.

Nesta rede serão injetados 55 litros por segundo para abastecer os residenciais Tívoli 1 e 2, Vila Lobos, Tamboré, Barcelona, além dos bairros Vila Serrão, Parque das Nações, chegando à parte baixa do Jardim América, uma população estimada em 3,5 mil pessoas.

Ao todo o Plano de Contingência à Estiagem contemplará a implantação de 10 quilômetros de adutoras interligando unidades de produção ociosas com outras cuja produção já está saturada. Além da perfuração de três novos poços profundos, no Jardim América, Núcleo Geisel e Parque Santa Cândida.

Compartilhe  

últimas notícias