Diário de São Paulo
Siga-nos

Por “orgulho próprio”, Tite aponta Bélgica como seleção que mais gostaria de enfrentar em amistoso

Questionado sobre qual seleção mais gostaria de enfrentar em amistoso antes da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite não titubeou e apontou a Bélgica, algoz

Por “orgulho próprio”, Tite aponta Bélgica como seleção que mais gostaria de enfrentar em amistoso
Por “orgulho próprio”, Tite aponta Bélgica como seleção que mais gostaria de enfrentar em amistoso

Redação Publicado em 29/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h39


Treinador também manifestou desejo de enfrentar a Itália, atual campeã da Eurocopa

Questionado sobre qual seleção mais gostaria de enfrentar em amistoso antes da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite não titubeou e apontou a Bélgica, algoz do Brasil nas quartas de final do Mundial da Rússia, em 2018.

– Bélgica. O primeiro por uma questão de orgulho próprio. O segundo, Itália. Porque um me retirou da Copa em um jogo que eu queria ter a oportunidade de ter mais tempo, no mínimo a prorrogação. E aí fica o sentimento. A Itália foi campeã [da Euro]. O mais alto escalação de enfrentamento que nós podemos ter – declarou.

A próxima janela de amistosos que a seleção brasileira terá será em junho de 2022. Depois, também haverá uma data Fifa em setembro, um mês antes da última convocação para a Copa.

Tite no banco de reservas da seleção brasileira na partida contra a Bélgica — Foto: John Sibley/Reuters

Tite no banco de reservas da seleção brasileira na partida contra a Bélgica — Foto: John Sibley/Reuters

Mais uma vez, Tite reforçou o desejo de enfrentar adversários europeus, mas ponderou o grau de dificuldade das seleções sul-americanas.

– O que a gente pode avaliar é o nível das eliminatórias europeias e o nível das eliminatórias sul-americanas. São fáceis? Talvez. Jogar contra o Peru lá é fácil? Jogar contra a Bolívia na altitude é fácil?

A última vez que a Seleção enfrentou europeus foi em março de 2019, quando venceu a República Tcheca por 3 a 1. Já a última vez que não pegou adversários sul-americanos foi também em 2019, mas em outubro e novembro, nos empates por 1 a 1 contra Senegal e Nigéria, e na vitória sobre a Coreia do Sul por 3 a 0.

Nesta sexta, Tite convocou a Seleção para os jogos contra Colômbia e Argentina, em 11 e 16 de novembro. Veja abaixo os jogadores escolhidos:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona);
  • Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias