Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia apreende caminhão com carga roubada de alumínio em Rio Preto

A polícia apreendeu na tarde desta terça-feira (20), em São José do Rio Preto (SP), duas bobinas de chapas de alumínio roubadas no Mato Grosso que juntas

Polícia apreende caminhão com carga roubada de alumínio em Rio Preto
Polícia apreende caminhão com carga roubada de alumínio em Rio Preto

Redação Publicado em 20/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 20h08


Cerca de 24 toneladas do produto, orçado em R$ 400 mil, foram apreendidos.
Carga foi roubada no Mato Grosso e trazida para São Paulo.

A polícia apreendeu na tarde desta terça-feira (20), em São José do Rio Preto (SP), duas bobinas de chapas de alumínio roubadas no Mato Grosso que juntas somam 24 toneladas e estão orçadas em R$ 400 mil. A carreta tem placa de Bauru (SP). A polícia suspeita que o material seria entregue em Rio Preto.

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a inteligência da polícia monitorava as placas dos caminhões. O veículo saiu de Serrana (SP) e foi interceptado pelos policiais na rodovia Washington Luís (SP-310) próximo a Rio Preto. O caminhão foi estacionado em um posto de gasolina na marginal da rodovia.

Com os suspeitos havia, ainda, uma camionete que escoltava a carreta. Ela também foi apreendida, pois há a suspeita de que ela tenha sido furtada e esteja com o chassi adulterado. O veículo foi encaminhado para perícia.

O motorista do caminhão e da camionete, de 39 e 45 anos, foram presos por receptação, mas liberados. Em depoimento, os dois disseram que foram contratados para fazer apenas o transporte da carga e não sabiam do que se tratava. Entretanto, se for comprovada a participação dos dois no crime, eles podem responder, ainda, por formação de quadrilha.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias