Diário de São Paulo
Siga-nos

PODER – Renata Sene governa cidade destaque nacional em gestão pública

Um estudo divulgado pelo Conselho Federal de Administração (CFA) coloca o município de Francisco Morato em primeiro lugar no ranking nacional de avaliação da

PODER – Renata Sene governa cidade destaque nacional em gestão pública
PODER – Renata Sene governa cidade destaque nacional em gestão pública

Redação Publicado em 26/11/2019, às 00h00 - Atualizado às 10h18


Entre as realizações da gestão da prefeita está a organização do orçamento, o acerto de todas as dívidas municipais, o cuidado com os servidores municipais e dados abertos no Portal de Transparência.

Um estudo divulgado pelo Conselho Federal de Administração (CFA) coloca o município de Francisco Morato em primeiro lugar no ranking nacional de avaliação da qualidade em gestão. O trabalho avaliou as práticas de administração adotadas pelos municípios com mais de 100 mil habitantes e PIB Per Capita até R$ 28.900.

O município também ficou em 12º lugar na avaliação geral com nota 7,74, categoria que julga a partir de dados relacionados a finanças, desempenho, saúde, educação, planejamento urbano, recursos humanos, segurança pública entre outros. O estudo é feito considerando o Índice de Governança Municipal (IGM), uma das metodologias com maior credibilidade no Brasil e baseado em registros oficiais do STN, IBGE, PNUD e DATASUS.

A prefeita Renata Sene (PRB), atribuiu o posicionamento e sua cidade no ranking aos resultados das metas estipuladas ainda no período de campanha. “Cerca de 70% do nosso plano de governo já está cumprido. Isso é fruto de muito trabalho, junto a uma vontade enorme de fazer nossa cidade progredir”, diz a republicana.

Entre as realizações da gestão da prefeita está a organização do orçamento, o acerto de todas as dívidas municipais, o cuidado com os servidores municipais e dados abertos no Portal de Transparência. “Nós alcançamos o que sempre pensamos para Francisco Morato. Uma cidade com população resiliente e trabalhadora, que merece uma gestão eficiente frente às vulnerabilidades”, disse.

Por Jair Viana – Diário de São Paulo

Compartilhe  

Tags

últimas notícias