Diário de São Paulo
Siga-nos

PF investiga fraudes em contratos para combate à Covid-19 em PE

21 mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária são cumpridos nesta quarta-feira (16) nas secretarias de Saúde de Recife e Jaboatão dos Guararapes,

PF investiga fraudes em contratos para combate à Covid-19 em PE
PF investiga fraudes em contratos para combate à Covid-19 em PE

Redação Publicado em 16/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h50


Os contratos somam R$ 57.768.962,9 e as irregularidades investigadas podem significar desvio de recursos na execução de contratos com a Organização Social de Saúde

21 mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária são cumpridos nesta quarta-feira (16) nas secretarias de Saúde de Recife e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Os mandados seguem a operação chamada de Desumano, feita em conjunto com a CGU, Ministério Público Federal e Ministério Público de Pernambuco.

A suspeita é de fraudes em contratos de serviços no combate à Covid-19. Os contratos somam R$ 57.768.962,9 e as irregularidades investigadas podem significar desvio de recursos na execução de contratos com a Organização Social de Saúde para o gerenciamento de serviços pelas prefeituras.

Caso condenados, os envolvidos podem responder pelos crimes de peculato, organização criminosa, falsidade ideológica e dispensa indevida de licitações, cujas penas podem representar mais de 20 anos de reclusão.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias