Diário de São Paulo
Siga-nos

Pão francês deve chegar mais caro na mesa dos brasileiros

O Brasil é um dos maiores produtos de alimento do planeta, entre eles o trigo. Porém a farinha de trigo tem o preço atrelado ao dólar. Isso porque a produção

Pão francês deve chegar mais caro na mesa dos brasileiros
Pão francês deve chegar mais caro na mesa dos brasileiros

Redação Publicado em 20/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 12h22


O Brasil é um dos maiores produtos de alimento do planeta, entre eles o trigo. Porém a farinha de trigo tem o preço atrelado ao dólar. Isso porque a produção nacional do produto é hoje de aproximadamente 6 milhões de toneladas ao ano, mas o Brasil, tem um consumo estimado de mais de 11 milhões de toneladas, o que obriga as indústrias brasileiras a recorrer às importações, tendo um reflexo direto no valor do dólar.

Atualmente 65% da farinha consumida no país vêm da Argentina. E foi só a moeda americana alcançar a casa dos R$ 4,00, que o pão francês já começa ter alterações de preço.

O famoso pão nosso de cada, deve amanhecer com novos valores em breve. Em grande parte das padarias do país o repasse pelo aumento dos preços da farinha de trigo deve ser sentido no bolso do consumidor até o próximo mês.

Os números apontam um aumento de 20 a 30% no valor anterior da última remessa de farinha de trigo distribuída aos revendedores.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias