O Twitter registrou receita e lucro acima das estimativas de Wall Street nesta quinta-feira (25), com vendas mais altas compensando uma queda nos usuários
Redação Publicado em 25/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h48
O Twitter registrou receita e lucro acima das estimativas de Wall Street nesta quinta-feira (25), com vendas mais altas compensando uma queda nos usuários mensais.
A receita trimestral de publicidade aumentou 29% em relação ao ano anterior, para US$ 650 milhões, impulsionada pelo interesse de anunciantes em transmissões em redes sociais, incluindo a Live Nation Entertainment, Major League Baseball e Major League Soccer.
Isso levou a um aumento semelhante na receita geral ante um ano, para US$ 758 milhões, superando uma estimativa média de analistas de US$ 702,6 milhões, segundo dados da Refinitiv. A empresa divulgou lucro ajustado de US$ 0,21 por ação, bem acima de uma previsão média de US$ 0,14 por ação.
No entanto, o Twitter registrou um declínio maior do que o esperado em usuários ativos mensais no terceiro trimestre, a segunda queda trimestral consecutiva, e previu que o número cairá novamente no quarto trimestre, à medida que a plataforma excluiu contas em um esforço para remover usuários suspeitos de usar a rede social para fraude, incitação ao ódio e disseminação de informações falsas.
Os usuários ativos mensais caíram para 326 milhões no terceiro trimestre, abaixo da previsão média de analistas de 331,5 milhões, segundo a FactSet. O Twitter disse que espera que eles fiquem abaixo de 326 milhões no trimestre atual, abaixo da previsão média de 333,4 milhões. O uso do Twitter está estagnado há mais de um ano, fazendo com que os analistas se preocupem com o aumento do crescimento.
Essas preocupações foram de certa forma compensadas pelos aumentos nas vendas de publicidade de vídeos que sugerem que a empresa está obtendo sucesso em gerar mais caixa para cada usuário e os investidores estão procurando evidências sólidas de que isso levaria a um crescimento sustentável em receita e lucros.
“O Twitter continua a ‘fazer muito com pouco’. O crescimento dos usuários é fraco, mas a empresa está obtendo mais dos usuários atuais”, disse Jim Cridlin, diretor global de inovação da agência de compra de mídia Mindshare, da WPP.
Os acordos de distribuição com a Major League Baseball dos Estados Unidos, a produtora de videogames Activision, a Sony Music e a Vice estão começando a atrair os anunciantes para os transmissões de vídeos premium ao vivo do Twitter, disse ele.
Leia também
Suposto vídeo de Mel Maia fazendo sexo com traficante cai na rede e atriz se manifesta
Morre homem que viveu 18 anos em aeroporto e inspirou o filme 'O Terminal'
MP vai investigar prefeito de Porto Alegre por contratar plano de saúde milionário enquanto reclama falta de recursos; plano custará R$ 43 milhões por seis meses
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
Após vídeos de sexo vazados, MC IG faz anúncio polêmico ao lado de Mari Ávila
PUBLICIDADE LEGAL - 24/07/2024
Novas regras de taxação para compras internacionais podem começar no sábado; veja
Datena continua a levantar dúvidas sobre candidatura à Prefeitura de São Paulo
Museu do futebol abre processo seletivo para pesquisadores
Agência divulga que Kamala Harris tem quantidade suficiente de delegados para candidatar-se à Casa Branca