Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Morre homem que viveu 18 anos em aeroporto e inspirou o filme 'O Terminal'

Iraniano faleceu aos 77 anos após viver por 18 anos em aeroporto

Mehran Karimi Nasseri faleceu aos 77 anos neste final de semana - Foto: Reprodução
Mehran Karimi Nasseri faleceu aos 77 anos neste final de semana - Foto: Reprodução

Renata Silva Publicado em 13/11/2022, às 20h26


O iraniano Mehran Karimi Nasseri faleceu aos 77 anos neste final de semana. Ele ficou conhecido por ter morado por 18 anos no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na França. A história dele inspirou a história do filme O Terminal, que foi protagonizado por Tom Hanks em 2004 e dirigido por Steven Spilberg.

Ele faleceu ao sofrer um infarto no terminal 2F do aeroporto, onde voltou a morar recentemente. Ele morou no Terminal 1 do aeroporto entre 1988 e 2006. No início, ele não conseguiu provar residência para sair do local e, depois, decidiu ficar por lá por conta própria. Ele dormia em um banco e tomava banho na área dos funcionários.

Ele nasceu em Soleiman, no Irã, e foi estudar na Inglaterra em 1974. Ele voltou para o seu país anos depois, mas foi expulso e sem passaporte. Ele pediu asilo político, mas teve os documentos roubados em uma estação de trem de Paris. Assim, ele ficou sem documentos e teve que morar no aeroporto francês. Em 2006, ele foi hospitalizado e, depois, foi morar em um abrigo. Nas últimas semanas, ele voltou a morar no aeroporto e faleceu no local.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias