Diário de São Paulo
Siga-nos

Tempo vira e temperatura cai no fim de semana em São Paulo

Uma frente fria vai virar o tempo neste final de semana em São Paulo, com máximas que não passam dos 22º C. Nesta sexta-feira (19), a capital paulista deve

Tempo vira e temperatura cai no fim de semana em São Paulo
Tempo vira e temperatura cai no fim de semana em São Paulo

Redação Publicado em 19/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h09


Sexta-feira (19) deve ter terceiro dia de chuva.

Uma frente fria vai virar o tempo neste final de semana em São Paulo, com máximas que não passam dos 22º C. Nesta sexta-feira (19), a capital paulista deve ter seu terceiro dia de chuva. Nos últimos dias,tempestades causaram estragos na cidade.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, o tempo irá mudar “provocando nebulosidade, chuvas e declínio das temperaturas”.

Enquanto na quinta-feira (18), a máxima chegou a 28ºC, a sexta-feira terá nebulosidade durante o dia e a máxima é de 23º C. A frente fria que atravessa o estado deve provocar chuvas, mas menos intensas que as dos últimos dias.

O sábado segue com nebulosidade e chuvas fracas, e a mínima é de 14ºC e a máxima é de 21º. No domingo, a mínima é ainda menor, 12ºC, e a máxima, 22ºC.

Estragos das chuvas

Na madrugada desta quinta-feira (18), um raio atingiu o sistema de sinalização da estação Francisco Morato e as estações até Jundiaí fecharam na parte da manhã. As plataformas ficaram lotadas.

No fim da tarde de quarta-feira (17), em São Caetano do Sul, o túnel que fica embaixo da estação da CPTM ficou intransitável.

No metrô várias estações ficaram alagadas por causa da chuva de quarta. Uma cachoeira se formou na estação Adolfo Pinheiro.

Carro fica praticamente submerso durante alagamento na Zona Leste  — Foto: Reprodução/TV Globo

Carro fica praticamente submerso durante alagamento na Zona Leste — Foto: Reprodução/TV Globo

A estação Alto da Boa Vista foi inaugurada há um ano, mas já teve goteiras. Na Eucaliptos, que é ainda mais nova, a água entrou pela abertura de ventilação e escorreu pelo lustre. Em toda a grande São Paulo foram noventa quedas de árvores depois da chuva no fim da tarde.

Em São Caetano, câmeras de segurança de um estacionamento na Rua Amazonas, na região central da cidade, registraram a queda de uma enorme árvore em cima de um carro.

Ruas importantes da cidade ficaram debaixo d’água. Na capital, as Zonas Leste e Sul ficaram em estado de atenção até a madrugada de quinta. De manhã, na Rua Tapuçu no Jardim Marajoara, Zona Sul, o muro de um condomínio caiu em cima de duas motos e dois carros. Ninguém se feriu.

Estações da Linha 5-Lilás ficam cheias d'água durante temporal desta quarta-feira

Estações da Linha 5-Lilás ficam cheias d’água durante temporal desta quarta-feira

Compartilhe  

últimas notícias