Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos x Fluminense: Bruno Henrique revê última vítima após longo jejum no Brasileirão

Com apenas um gol no Campeonato Brasileiro, o atacante Bruno Henrique, atacante do Santos, não balança as redes na competição há um turno. Neste sábado, às

Santos x Fluminense: Bruno Henrique revê última vítima após longo jejum no Brasileirão
Santos x Fluminense: Bruno Henrique revê última vítima após longo jejum no Brasileirão

Redação Publicado em 26/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h03


Atacante não marca na competição desde o último jogo antes da Copa do Mundo, em 13 de junho

Com apenas um gol no Campeonato Brasileiro, o atacante Bruno Henrique, atacante do Santos, não balança as redes na competição há um turno. Neste sábado, às 16h30h (de Brasília), na Vila Belmiro, o camisa 11 do Peixe reencontrará sua única vítima na competição: o Fluminense.

A última vez que Bruno Henrique marcou no Brasileirão foi no dia 13 de junho, um dia antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia, no Maracanã, quando deu a vitória por 1 a 0 ao Santos. Relembre no vídeo abaixo:

Depois disso, Bruno Henrique passou em branco em 17 partidas do Brasileirão. No período, o atacante balançou a rede contra o Cruzeiro, no dia 15 de agosto, mas pela Copa do Brasil. Essa, inclusive, foi a única vez que ele marcou após a Copa do Mundo em 21 jogos disputados.

Neste ano, foram os únicos dois gols do jogador que, em 2017, foi o artilheiro do time na temporada com 18 gols.

Diante do Fluminense, a tendência é que o técnico Cuca mantenha Bruno Henrique como titular, formando trio de ataque com Rodrygo e Gabigol. Apesar do momento de seca, o comandante tem a confiança no camisa 11.

Recentemente, Cuca saiu em defesa do atacante, que tem sofrido com as críticas da torcida. O técnico ressaltou as qualidades do jogador. Na visão do técnico, Bruno Henrique agrega mais ao time no jogo aéreo.

– Sempre que você monta um time, você não monta feito das mesmas características. Precisamos de um equilíbrio. O Bruno Henrique é importante na disputa aérea, ele ganha esta bola. O Gabriel não é assim, Sánchez e Rodrygo também não… Para nós, ele tem esta importância. Claro que ele não é impreterível – disse Cuca.

O Santos segue firme na briga por uma vaga na Libertadores. O duelo contra o Fluminense, inclusive, é considerado um “jogo de seis pontos”. O Peixe ocupa o sétimo lugar, com 43 pontos, três a menos que o Atlético-MG, o último clube do G-6, e três a mais que os cariocas, que devem entrar em campo com uma equipe alternativa.

A provável escalação do Santos é a seguinte: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Robson Bambu e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique.

O Santos encerra a preparação para o duelo contra o Fluminense na manhã desta sexta-feira, em treino no CT Rei Pelé. Como habitual, Cuca fechará a parte tática da atividade. Os jornalistas só terão acesso nos trabalhos de cruzamento e finalização.

Compartilhe