Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia identifica menor suspeito de dirigir carro em batida que matou um

Quando o carro deles fazia uma curva, bateu em outro veículo, que seguia para São João de Itaguaçu. Segundo o que a polícia apurou, era um adolescente de 17

Polícia identifica menor suspeito de dirigir carro em batida que matou um
Polícia identifica menor suspeito de dirigir carro em batida que matou um

Redação Publicado em 24/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 18h58


Acidente aconteceu na vicinal Chafic Saab, em Urupês (SP).
Um motorista morreu e o outro não estava no local da batida.

A polícia identificou o adolescente de 17 anos suspeito de dirigir o carro que provocou um acidente e a morte de um motorista neste domingo (23) em Urupês (SP). Ele ainda não foi ouvido e, oficialmente, não é considerado foragido, mas o rapaz e os pais dele têm que se apresentar à polícia.
O acidente foi na estrada vicinal Chafic Saab, que liga Urupês ao distrito de São João de Itaguaçu. O gerente de posto de combustível Sérgio Fernandes, de 51 anos, voltava de um almoço de família e ia para casa, em Urupês. Ele estava no carro com a mulher e a filha no carro.

Quando o carro deles fazia uma curva, bateu em outro veículo, que seguia para São João de Itaguaçu. Segundo o que a polícia apurou, era um adolescente de 17 anos quem dirigia o carro, que ainda tinha mais um jovem, de 19 anos, e um outro adolescente, que contou, em depoimento, que foi o amigo que perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária.

Acidente matou uma pessoa em rodovia de Urupês (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Acidente matou uma pessoa em rodovia de Urupês (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Sérgio Fernandes não resistiu aos ferimentos e morreu. A mulher dele foi socorrida em estado grave e continua internada. A filha também se machucou, mas já saiu do hospital. O primo da vítima Ademir Guelfi conta que estava com o primo no almoço e levou um susto quando viu o acidente e identificou o carro de Sérgio. “Estávamos almoçando, comemorando o aniversário do meu pai, ele é uma pessoa que não bebe, quando estávamos na estrada e vimos que a vítima era meu primo, ficou uma tristeza muito grande”, afirma.

Nenhum dos ocupantes do outro carro foi encontrado no local. A primeira suspeita da polícia era que eles tinham fugido sem prestar socorro. “Tivemos a informação que o motorista do outro carro se ausentou, a segunda informação é que ele teria ido para um hospital para ser socorrido, tudo isso está sendo apurado, se houve a fuga ou a prestação de socorro”, afirma o delegado Sérgio Augusto Durão.

O adolescente que contou ao delegado que era o amigo de 17 anos que dirigia, disse também que não foi a primeira vez que ele pegou o carro.  A polícia ainda não ouviu ninguém da família do menor. O corpo de Sérgio Fernandes foi enterrado na tarde desta segunda-feira (24), no cemitério de Urupês. “O adolescente fica sobre as leis do Estatuto da Criança e do Adolescente, que traz uma medida socioeducativa de seis meses a três anos. Já o pai não responde em tese pelo homicídio, mas responde por permitir ou entregou o veículo ao adolescente”, afirma o delegado.

Compartilhe