Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia conclui inquérito sobre caso de menino que se afogou em aula

A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (20) o inquérito sobre o caso do afogamento de um menino de 8 anos na piscina de uma academia em São José do Rio

Polícia conclui inquérito sobre caso de menino que se afogou em aula
Polícia conclui inquérito sobre caso de menino que se afogou em aula

Redação Publicado em 20/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 20h10


Menino se afogou durante aula de natação em Rio Preto em abril.
Polícia responsabilizou o dono da academia e uma professora.

A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (20) o inquérito sobre o caso do afogamento de um menino de 8 anos na piscina de uma academia em São José do Rio Preto (SP). O acidente aconteceu em abril deste ano e o braço dele ficou preso num ralo de sucção.

Segundo o inquérito, a polícia responsabilizou o dono da academia e uma professora que estava com a criança na hora do afogamento por lesão corporal culposa de natureza grave. Em caso de condenação a pena é de dois a oito anos de prisão.

O dono da academia disse,  que não teve acesso ao laudo da perícia e  ainda não foi notificado oficialmente do indiciamento. A delegada Margarete Franco, que cuida do caso, disse que vai encaminhar o inquérito na segunda-feira (24) para a Justiça.

O caso
Segundo informações do Corpo de Bombeiros na época, o menino estava em uma aula e, quando a professora notou sua ausência, ele já tinha se afogado. Os bombeiros foram chamados pela escola e encontraram a criança inconsciente, entrando em parada cardiorrespiratória.

Ele ficou internado no Hospital da Criança em Rio Preto durante 14 dias, com todos os equipamentos e infraestrutura de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e sendo monitorado por uma equipe multiprofissional especializada.

Compartilhe