Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia Civil investiga morte de criança que caiu do 7º andar como acidente

"Temos que esperar a conclusão do perito. Nós estivemos no apartamento acompanhando a perícia e pelo jeito que o corpo foi encontrado, pela posição,

Polícia Civil investiga morte de criança que caiu do 7º andar como acidente
Polícia Civil investiga morte de criança que caiu do 7º andar como acidente

Redação Publicado em 23/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 22h01


Menino de quatro anos foi encontrado em condomínio de Jundiaí.
Delegado está com imagens de câmeras de segurança do elevador.

A Polícia Civil investiga a morte do menino de quatro anos que caiu do 7º andar de um prédio residencial na manhã desta sexta-feira (21), em Jundiaí (SP). De acordo com o delegado responsável pelo caso, Antônio Dota Júnior, tudo indica que a morte foi um acidente, pois a criança teria caído da janela do banheiro enquanto estava sozinha no apartamento, único cômodo sem tela de proteção.

“Temos que esperar a conclusão do perito. Nós estivemos no apartamento acompanhando a perícia e pelo jeito que o corpo foi encontrado, pela posição, acreditamos que caiu da janela do banheiro”, afirma.

O corpo do garoto foi enterrado na manhã de sábado (22), no cemitério Nossa Senhora do Desterro, no centro de Jundiaí. A criança foi encontrada na área social de um condomínio com cinco prédios, no bairro Ponte São João, próxima a um gramado, informou o delegado. Ainda de acordo com Dota, o vaso do banheiro da família contém uma caixa acoplada, que pode ter servido de apoio ao menino.

O Corpo de Bombeiros informou que, ao chegar no local,encontrou o menino caído e ainda com vida, mas com dificuldade para respirar. Durante o trajeto para o Hospital São Vicente, ele teve uma parada cardíaca e foi reanimado por 40 minutos.

Imagens da câmera de monitoramento do elevador do prédio já estão com a polícia e mostram somente a movimentação da mãe do menino. “A mãe desceu com o filho mais velho, de sete anos, saiu para a área externa, onde foi deixá-lo na van. Depois aparece subindo para o apartamento e agitada”. A mulher ainda não foi ouvida, porque de acordo com o delegado, está em estado de choque.

O delegado ressalta que ainda é prematuro falar de alguma hipótese para a morte do menino e conta que o laudo da perícia deve ser concluído em aproximadamente 30 dias.

Fora de rotina
Segundo uma testemunha, que acompanhou a movimentação e prefere não ter a identidade revelada, a mãe da criança tem outro filho, de sete anos, e não era comum deixar o filho mais novo sozinho no apartamento. “Acho que ele não teria aula, porque normalmente ela desce com os dois, um vai com a van e o outro ela leva para a escola.”

Nesta sexta-feira, porém, ela teria descido e o menino ficado sozinho por cerca de 10 minutos. “Ela voltou e não encontrou a criança, então desceu e viu ele caído. Chegou a pegar ele no colo”, afirma a testemunha. O Corpo de Bombeiros foi acionado logo em seguida. “A mãe ficou muito desesperada”, diz.

Entenda o caso
O menino de quatro anos morreu depois de cair do sétimo andar do prédio na manhã de sexta-feira. A mãe da criança relatou aos bombeiros que deixou ela dormindo e desceu por alguns minutos até a portaria, onde uma van escolar aguardava para pegar seu outro filho. Ele teria acordado e escalado a janela do banheiro, que não possui tela de proteção. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe