Diário de São Paulo
Siga-nos

Ferrari revela nova Monza com motor de 810 cavalos, o mais potente da história da marca

Além de revelar que vai entrar no segmento do SUVs, a Ferrari apresentou a inédita Monza nas versões SP1 e SP2. Com visual e nome clássicos inspirados em

Ferrari revela nova Monza com motor de 810 cavalos, o mais potente da história da marca
Ferrari revela nova Monza com motor de 810 cavalos, o mais potente da história da marca

Redação Publicado em 19/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h56


Com visual clássico inspirado nos anos 50, modelo pode fazer de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.

Além de revelar que vai entrar no segmento do SUVs, a Ferrari apresentou a inédita Monza nas versões SP1 e SP2. Com visual e nome clássicos inspirados em modelos dos anos 50, ele será equipado com motor V12 de 810 cavalos, tido como o mais potente da história da montadora italiana.

De acordo com a Ferrari, a Monza pode fazer de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, e leva apenas 7,9 segundos para alcançar a velocidade de 200 km/h. A máxima ultrapassa os 300 km/h.

Configuração SP1 só tem espaço para o piloto — Foto: Divulgação

Configuração SP1 só tem espaço para o piloto — Foto: Divulgação

Porém, vale a atenção: a Monza não será o superesportivo mais potente da marca. O posto permanece da LaFerrari, que carrega um conjunto híbrido formado por um motor 6.3 V12 de 800 cv e um elétrico de 163 cv extras, somando 963 cv de potência.

No caso da Monza, o recorde vai para o motor mais potente já feito pela Ferrari – com 10 cv a mais em relação ao que equipa a LaFerrari, desconsiderando a unidade elétrica.

Monza SP2 leva duas pessoas e adiciona 50 kg ao peso total — Foto: Divulgação

Monza SP2 leva duas pessoas e adiciona 50 kg ao peso total — Foto: Divulgação

Para poucos

Além de ser uma edição de produção limitada (ainda sem números divulgados pela fabricante, que oferecerá o modelo apenas a clientes especiais), o bólido também se limita ao números de ocupantes.

Na configuração SP1 há lugar para apenas uma pessoa. Na SP2, um “co-piloto” tem espaço reservado e separado por uma barra central – acrescentando apenas 20 kg aos 1.500 da versão de um lugar. Outro aspecto que levará o piloto “o mais próximo do que se sente em um Fórmula 1”, segundo a Ferrari, é a ausência de vidros.

Ferrari Monza — Foto: Ferrari/Divulgação

Ferrari Monza — Foto: Ferrari/Divulgação

Ferrari Monza SP1 — Foto: Ferrari/Divulgação

Ferrari Monza SP1 — Foto: Ferrari/Divulgação

Ferrari Monza SP2 — Foto: Ferrari/Divulgação

Ferrari Monza SP2 — Foto: Ferrari/Divulgação

Compartilhe  

últimas notícias