O meia Jean Mota voltou a treinar com o Santos na última segunda-feira, depois de ficar afastado das atividades enquanto sua esposa e seu filho se recuperavam de Covid-19.

Já reintegrado ao grupo em Atibaia, no interior de São Paulo, o jogador revelou que recebeu mensagem do técnico Ariel Holan enquanto estava ausente.

Jean Mota admite ter ficado surpreso com a mensagem de Holan, já que, segundo ele, é mais comum que dirigentes procurem os jogadores em casos assim.

– Foram dias difíceis, mas a gente superou e agora estou muito feliz em voltar com minha família 100% recuperada. Já estava com saudade de rever os amigos, afinal, a gente acaba passando o maior tempo do nosso dia a dia no clube. O professor Ariel até me mandou uma mensagem mostrando preocupação. Fiquei até surpreso, pois geralmente os treinadores pedem para algum diretor entrar em contato, mas ele mesmo se dispôs a mandar mensagem. É um cara que dispensa comentários – disse Jean Mota.

O meia já havia sido contaminado pelo novo coronavírus e não teve sintomas, mas acompanhou, de perto, o sofrimento da esposa e de seu filho de dois anos, e reforça os cuidados contra a Covid-19.

– Aqui no Santos nós seguimos todos os protocolos e temos uma estrutura segura. Porém, sabemos que nem todos os locais são assim. Então cuidem-se, por favor. Continuem usando máscara e passando álcool em gel. Não achem que é algo normal. Eu peguei Covid-19 lá atrás e não tive sintomas, porém, para a minha esposa grávida e o meu filho de dois anos foi difícil.

– Senti na pele a situação. As pessoas acham que só porque não tiveram sintomas a doença é tranquila. Mas cada corpo reage de um jeito e pensando assim você pode estar prejudicando um pai, uma mãe, uma avó, etc. Então tomem todos os cuidados possíveis – completou Jean Mota.

Atualmente, o elenco do Santos tem apenas um caso ativo de Covid-19: o atacante Copete. Ele testou positivo nesta segunda-feira e já está isolado.