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Campanha do Novo mira “faria limers”e deixa classes mais pobres para depois

O Partido Novo já definiu como devem ser suas campanhas para a disputa das prefeituras nas eleições deste ano. A ideia é focar em públicos que já se

Campanha do Novo mira “faria limers”e deixa classes mais pobres para depois
Campanha do Novo mira “faria limers”e deixa classes mais pobres para depois

Redação Publicado em 19/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h08


Sigla entende que deve focar em pautas sociais e outros públicos apenas quando estiver mais consolidada

O Partido Novo já definiu como devem ser suas campanhas para a disputa das prefeituras nas eleições deste ano. A ideia é focar em públicos que já se identificam com a sigla, como os “faria limers”, e deixa pautas sociais e classes mais pobres para o futuro, quando já tiver uma consolidação maior no país.

Segundo informações do blog da jornalista Bela Megale, o Novo entende que as figuras de seus candidatos ainda não têm o peso necessário para brigar pelos votos da população e que o nome do partido é mais forte no momento e tem mais potencial para alcançar mais votos no pleito deste ano.

Por este motivo, a ideia é focar em quem já conhece e, provavelmente, já votou em políticos do partido em 2018. É neste ponto que entram os ” faria limers “, como ficaram conhecidas as pessoas que trabalham na região da Avenida Faria Lima, área nobre da cidade de São Paulo, e outros grupos deste mesmo círculo, que teriam mais inclinação em aceitar e apoiar as propostas da sigla.

Assim, o mais provável é que a campanha de Felipe Sabará, nome escolhido pelo Novo para disputar a Prefeitura de São Paulo, foque exatamente no público de maior poder aquisitivo e deixe de lado possíveis pautas voltadas para a população mais pobre da cidade.

iG

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