Diário de São Paulo
Siga-nos

Barty confirma favoritismo e estreia com o pé direito em Wimbledon

Estreia relativamente tranquila para a número um do mundo em Wimbledon. Nesta terça-feira (29), Ashleigh Barty se complicou, mas começou sua caminhada no

barty
barty

Redação Publicado em 29/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h54


Líder do ranking da WTA, australiana encontra dificuldades e perde segundo set, mas vence espanhola Carla Suárez Navarro, que voltou a atuar recentemente após superar um câncer

Estreia relativamente tranquila para a número um do mundo em Wimbledon. Nesta terça-feira (29), Ashleigh Barty se complicou, mas começou sua caminhada no terceiro Major da temporada, disputado na grama sagrada do All England Lawn Tennis Club, com o pé direito ao bater a espanhola Carla Suárez Navarro (#138) por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7 (1) e 6/1, em 1h44 de partida.

Campeã de Roland Garros em 2019, Barty busca repetir sua melhor campanha no Grand Slam londrino, quando atingiu as oitavas há dois anos. Já a ex-top 6 Suárez Navarro, que voltou a jogar depois de dar um exemplo de luta e superar um Linfoma de Hodgkin, parou na mesma fase na última edição e tenta aos poucos retomar seu melhor tênis.

O jogo

Nem a rápida interrupção para o fechamento do teto retrátil por conta da chuva foi capaz de mudar o atropelo que foi o primeiro set. Agressiva e dominando as trocas diante da espanhola, Barty não deu chances. Foram seis aces, 14 winners e apenas quatro pontos perdidos em seus games de saque, além de duas quebras conquistas. No fim, vitória fácil da australiana por 6/1.

Barty Wimbledon 2021 — Foto: Julian Finney / Getty images

Barty Wimbledon 2021 — Foto: Julian Finney / Getty images

Mais sólida e confiante com seu serviço, Suárez Navarro equilibrou a partida no segundo set. A parcial seguiu até o nono game, onde a líder do ranking se impôs e conseguiu obter a quebra. Sacando para o jogo, Barty chegou a salvar um break point, mas cometeu dois erros consecutivos e viu a espanhola virar a parcial para 6/5. A decisão então foi para o tie-break, onde a ex-top 6 dominou e fechou em 7/6 (7-1), empatando o jogo.

Após o susto na parcial anterior, o terceiro e último set foi mais um passeio de Barty, que voltou com uma performance impecável e não deu a mínima chance. Avassaladora com seu saque e aproveitando todas as oportunidades de quebra que teve, a cabeça de chave número 1 abriu 5/0. Suárez Navarro até escapou do pneu, mas não impediu o triunfo da australiana mais uma vez por 6/1.

Na segunda rodada de Wimbledon, Barty vai encarar a ganhadora do duelo entre a russa Anna Blinkova (#89) e a húngara Timea Babos (#116).

Pliskova avança

Quem também estreou com vitória foi a tcheca Karolina Pliskova (#13), que despachou a eslovena Tamara Zidansek (#47) em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/4, em 1h17 de jogo. A cabeça de chave número 8 do torneio enfrenta agora a croata Donna Vekic (#49), que venceu a russa Anastasia Potapova (#80) por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias