Diário de São Paulo
Siga-nos

Agatha Moreira lembra dificuldades financeiras que viveu fora do país

— Jamais vou querer esquecer alguma passagem da minha vida. Pelo contrário, estou sempre tentando me lembrar de coisas que vivi. Não me arrependo de nada,

Agatha Moreira lembra dificuldades financeiras que viveu fora do país
Agatha Moreira lembra dificuldades financeiras que viveu fora do país

Redação Publicado em 23/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h50


Quem nunca cogitou passar uma borracha no passado e apagar da memória momentos que talvez não mereçam ser lembrados? Acertou quem respondeu Agatha Moreira, a Camila de “Haja coração”.

A personagem foi afetada por uma amnésia que escondeu por um bom tempo o seu lado mau, deixando à mostra, inicialmente, apenas uma faceta típica de mocinha. Apesar de não considerar sua vida um conto de fadas, a ex-modelo, de 24 anos, alçada ao estrelato em “Verdades secretas” (2015), faz questão de manter presente em sua mente cada passo que deu até ser apresentada ao sucesso.

— Jamais vou querer esquecer alguma passagem da minha vida. Pelo contrário, estou sempre tentando me lembrar de coisas que vivi. Não me arrependo de nada, qualquer erro que eu tenha cometido foi para aprender. Levo tudo que fiz comigo e faria tudo de novo — afirma a intérprete da jovem que tem dupla personalidade na trama de Daniel Ortiz.

Como toda regra tem exceção, Agatha se contradiz sem pudor algum. Em nome de não guardar mágoas ou ressentimentos, ela joga para o alto a tese de não deletar nada do que passou.

— Se alguém faz algo ruim para mim, não me apego a isso, não carrego sentimento que possa me fazer mal. Esqueço e sigo em frente — afirma a carioca, já escalada para fazer “Novo mundo”, próxima novela das seis.

Nessa brincadeira de jogo da memória, tão presente na história da Camila de “Haja coração”, Agatha nem precisa se esforçar para recordar qual foi o momento mais marcante da sua vida:

— Um dia que nunca vou esquecer foi quando eu estava passando por uma fase muito difícil em Nova York e me convidaram para fazer a protagonista de “Malhação” (2012). Sentei na calçada e chorei desesperadamente, mas de felicidade.

Tamanha alegria tem explicação. A então modelo sonhava voltar a morar no Brasil, mas o desejo ficava cada vez mais distante, já que nessa época os bons ventos insistiam em não soprar na sua direção.

— Quando fui para Nova York, o meu objetivo era juntar dinheiro e retornar ao Rio para estudar teatro. Estava lá há seis meses, nada dava certo, eu só fazia dívida e estava com muita saudade da minha família e da minha cidade. Estava mal, mas o bom é que a vida sempre pode mudar. Percebi que as coisas não vêm de mão beijada. Se você quer uma coisa, tem que fazer por merecer. Mas sou uma menina de sorte, consigo enxergar isso — diz a atriz, que sente falta das viagens que fazia pelo mundo quando trabalhava como modelo.

Camila (Agatha Moreira) e Giovanni (Jayme Matarazzo) em

Camila (Agatha Moreira) e Giovanni (Jayme Matarazzo) em “Haja coração” Foto: Márcio Alves

A sorte também bate à porta da personagem da novela das sete, ainda que ela insista em não perceber o que está bem diante dos seus olhos. Apesar de, em meio a suas oscilações de personalidade, maltratar Giovanni (Jayme Matarazzo) repetidas vezes, ela conta com o seu amor incondicional.

— O sentimento dele por ela sobrevive à falta de memória, às grosserias. Camila cuspiu na cara de Giovanni e, mesmo assim, ele continua apaixonado. O amor vai mudar essa menina. Ainda bem, até porque esse casal tem uma torcida muito grande — observa Agatha, que vive um relacionamento “sem rótulos” com o ator Pedro Lamin.

E, se depender da vontade da atriz, Camila seguirá rumo ao altar nos últimos capítulos de “Haja coração”, que termina dia 8:

— Nunca me casei em novela, mas eu quero! Tem que ser dessa vez (risos). Eu, Agatha, não tenho a menor vontade de me vestir de noiva. Já fiz muitos ensaios desse tipo nos tempos de modelo, mas ia ser lindo se Camila se casasse com Giovanni.

Compartilhe