Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde

Sente dores nas pernas? Conheça 3 causas mais comuns do desconforto

É importante descobrir a causa para receber o tratamento certo

Sente dores nas pernas? conheça 3 causas mais comuns do desconforto. - Imagem: reprodução freepik
Sente dores nas pernas? conheça 3 causas mais comuns do desconforto. - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 15/04/2024, às 16h13


Dores nas pernassão frequentes e podem ter várias razões, por isso é importante descobrir a causa para receber o tratamento certo.

Conforme informa o portal Metrópoles, o médico cirurgião vascular e especialista em angiologia, Eduardo Toledo de Aguiar, elaborou uma lista com as principais razões para as dores nas pernas, visando auxiliar na identificação do problema. Confira abaixo:

1. Problemas musculares e nos tendões

Um dos motivos comuns para dores nas pernas envolve questões musculares ou nos tendões. Atividades estressantes, exercícios intensos ou o uso de calçados desconfortáveis podem resultar em problemas nesses músculos e tendões, levando ao surgimento da dor.

2. Questões nas articulações

Dores nas pernas podem ser causadas por problemas nas articulações, como artrite e artrose. A intensidade da dor pode variar conforme o clima, momento do dia e realização de atividades físicas repetitivas

3. Varizes

As varizes são outra causa comum de dores nas pernas. Elas surgem devido à circulação sanguínea inadequada, levando a inchaço, formigamento, dores e sensação de cansaço persistente nas pernas.

Também vale ressaltar que se as dores nas pernas persistirem por um longo tempo, é essencial buscar orientação de um médico especializado para identificar as causas do problema. Diversos fatores podem contribuir para essas dores, por isso é importante buscar ajuda profissional.

Além de identificar a causa das dores nas pernas, o médico poderá recomendar os tratamentos mais adequados para cada caso, especialmente quando se trata de problemas crônicos relacionados a essa condição.

Compartilhe  

últimas notícias