Diário de São Paulo
Siga-nos
Quente

Saiba como apimentar e melhorar sua vida sexual com atividades físicas

De acordo com especialistas, exercícios aumentam a libido, a ereção e esquentam as coisas na hora H

Saiba como apimentar e melhorar sua vida sexual com atividades físicas - Imagem: Reprodução Freepik
Saiba como apimentar e melhorar sua vida sexual com atividades físicas - Imagem: Reprodução Freepik

Milleny Ferreira Publicado em 21/11/2023, às 11h27


Muitas alternativas são buscadas por aqueles casais que querem "aumentar o fogo" ou até mesmo "reacender a chama" da paixão, tirar a vida sexual da monotonia, seja o que for, essa solução serve para todos os casos.

 Uma das melhores soluções é algo que muita gente considera improvável: corrida

Este conselho veio da professora Amanda Daley, da Universidade de Loughborough, e foi publicado pelo Centro de Medicina e Comportamento do Estilo de Vida da universidade. 

As chances de fazer sexo são maiores em homens e mulheres que são moderadamente ativos fisicamente em pelo menos uma vez por semana, em vez de inativo", disse Amanda.

Importante lembrar que, na verdade, esse benefício pode ser trazido por qualquer atividade física, principalmente as aeróbicas, por conta de diversos fatores. O sexoé um dos pilares para uma vida saudável, de acordo com a Organização Mundial da Saúde 

O urologista Danilo Galante explica que as atividades físicas melhoram tanto os aspectos objetivos da sexualidade, que são o funcionamento do corpo, quanto os subjetivos, que têm a ver com imagem, condicionamento e motivação, de acordo com o portal Metrópoles.

Para começar, os exercícios aumentam os níveis de testosterona, hormônio que melhora a libidoe a ereção. Além disso, há melhora do fluxo sanguíneo no corpo todo, incluindo a genitália. Quanto mais saudável a vascularização, melhor será a excitação", explica.

Ainda na parte objetiva, o exercício tem o poder de controlar doenças crônicas, como pressão alta e diabetes, algumas das principais causas da disfunção erétil em homens, e o Dr. Danilo garante que se você melhora em relação a essas doenças, você melhora a qualidade da ereção.

Ao passar para o campo subjetivo, movimentar-se também é essencial. Uma piora das atividades sexuais, muitas vezes, está diretamente ligada à ansiedade e depressão. Com exercícios regulares, são descarregados hormônios de prazer e felicidade, como endorfina e dopamina, os mesmos que são liberados durante o sexo.

Compartilhe  

últimas notícias