Diário de São Paulo
Siga-nos
Fórmula 1

GP de São Paulo: veja como foi a corrida que atingiu recorde de público

No total, 267 mil pessoas compareceram ao GP de São Paulo nos últimos três dias

GP de São Paulo: veja como foi a corrida que atingiu recorde de público - Imagem: reprodução Instagram I @esportenaband
GP de São Paulo: veja como foi a corrida que atingiu recorde de público - Imagem: reprodução Instagram I @esportenaband

Milleny Ferreira Publicado em 06/11/2023, às 11h17


O GP de São Paulo de Fórmula 1 voltou a registrar recorde de público no Autódromo de Interlagos. A corrida aconteceu neste domingo (5), a organização da prova divulgou que 267 mil fãs de automobilismo marcaram presença no circuito paulistano ao longo dos três dias de evento. E passou a se tratar do terceiro recorde seguido registrado pelo GP brasileiro.

A melhor marca havia sido atingida no ano passado, quando o autódromo contou com 235.617 torcedores, na soma dos três dias do evento A edição da corrida brasileira de 2021 também havia gerado recorde, com 182 mil presentes no tradicional circuito paulistano.

Essa nova marca atingida deve-se ao investimento da organização em novas arquibancadas móveis e também na ampliação das áreas vips. Na semana passada, já havia sido divulgada a expectativa da organização em ter uma nova quebra de recorde de público, da ordem de 10%. A previsão se confirmou neste domingo, de acordo com o CEO do GP, Alan Adler.

Para atender tal capacidade, a organização apostou na instalação de um novo portão no autódromo. A meta era resolver um dos problemas da edição passada do GP, quando muitos torcedores reclamaram de muitas filas e acesso tumultuado ao circuito.

Logo no começo da prova, ainda na volta de apresentação, Charles Leclerc teve um problema hidráulico que acabou não dando muito bom, o piloto da Ferrari teve que abandonar a pista. Na largada, Alex Albon e Kevin Magnussen se enroscaram, bateram, forçaram bandeira vermelha e também tiveram que deixar a disputa.

De acordo com a CNN Brasil, além das batidas, foi uma corrida péssima para a equipe da Mercedes. Lewis Hamilton e George Russell também tiveram problemas e ao longo de toda a disputa, foram pouco a pouco, caindo na tabela. O heptacampeão foi apenas o oitavo, enquanto o inglês abandonou.

O início da corrida, apesar de um pouco caótico, não abalou os ânimos do piloto da Red Bull, Max Verstappen, no qual não chegou a ser ameaçado em nenhum momento da prova e cruzou a linha de chegada no autódromo de Interlagos na primeira colocação.

A Fórmula 1 volta daqui duas semanas, entre os dias 16 e 18 de novembro, nos Estados Unidos, com o GP de Las Vegas. A próxima etapa será a 22ª e penúltima da já decidida temporada de 2023.

Compartilhe  

últimas notícias