Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de SP entrega mais três usinas de oxigênio na capital

A prefeitura de São Paulo informou que irá concluir até o final do dia de hoje (7) a instalação de mais três usinas de oxigênio na capital paulista: duas nas

Prefeitura de SP entrega mais três usinas de oxigênio na capital
Prefeitura de SP entrega mais três usinas de oxigênio na capital

Redação Publicado em 08/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h25


As unidades permitirão abertura de mais 250 leitos de UTI

A prefeitura de São Paulo informou que irá concluir até o final do dia de hoje (7) a instalação de mais três usinas de oxigênio na capital paulista: duas nas unidades de assistência médica ambulatorial (Ama) de Sapopemba e José Pires, na Zona Leste, e uma na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Mariana, na Zona Sul.Prefeitura de SP entrega mais três usinas de oxigênio na capitalPrefeitura de SP entrega mais três usinas de oxigênio na capital

Com a entrega das três usinas, São Paulo passa a contar com 19 usinas de oxigênio instaladas pela prefeitura após o início da pandemia de covid-19. Segundo o secretário de Saúde da capital, Edson Aparecido, com os novos equipamentos, o município poderá aumentar o número de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI).

“Com essas 19 miniusinas, teremos a capacidade para ampliar, até o dia 20 de junho, a abertura de mais 250 leitos de UTI aqui na cidade”, destacou.

Segundo a prefeitura, os geradores, juntos, terão capacidade para produzir diariamente 9 mil metros cúbicos de gás oxigênio, o equivalente a 900 cilindros por dia. Foram investidos pela administração municipal R$ 9,5 milhões na aquisição e implantação das 19 usinas. A estimativa é uma economia de R$ 250 mil mensais para os cofres públicos.

.

.

.

.

AGÊNCIA BRASIL

Compartilhe