Diário de São Paulo
Siga-nos
SAÚDE

Brasil Sorridente: Ministério da Saúde dispõe o maior orçamento da história em saúde bucal

O planejamento acontecerá em 2024 e representa um aumento de 126% em relação ao valor deste ano

O programa Brasil Sorridente terá o maior orçamento história em 2024. - Imagem: reprodução I Pexels
O programa Brasil Sorridente terá o maior orçamento história em 2024. - Imagem: reprodução I Pexels

Juliane Moreti Publicado em 14/10/2023, às 13h01


O Programa Brasil Sorridente terá, por meio do Ministério da Saúde, R$ 3,8 bilhões no ano de 2024 para levar atendimento odontológico aos brasileiros, principalmente em áreas do interior do país e regiões pouco assistidas. 

De acordo com informações do portal do governo, o valor representa um aumento de 126% em relação ao disponibilizado neste ano, sendo, assim, considerado o maior orçamento da história disposto para a saúde bucal

Os valores destinados a estados e municípios também serão reajustados em até 188% para o custeio dos seviços, pelo Governo Federal, como uma forma de incentivo que pode impactar na maior adesão dos gestores. 

Para o funcionamento do que está planejado, serão colocados mais 8.069 novos serviços e equipes da área, além de capacitação de profissionais, a partir de parcerias com universidades, e compras de equipamentos necessários. 

Ainda conforme o portal, o Brasil Sorridente está nas Unidades Básicas de Saúde, lugar onde é feito o primeiro atendimento, o acompanhamento odontológico e ações de prevençãoe tratamento dentário. Já casos mais complexos são tratados nos centros de especialidades. 

Compartilhe  

últimas notícias