Diário de São Paulo
Siga-nos
Estado de saúde

Pelé quebra silêncio e abre o jogo sobre internação por câncer após grave diagnóstico

O rei do futebol comentou sobre o assunto na última quinta-feira (1)

Craque se pronunciou no Instagram - Imagem: reprodução/Twitter @SVilabelmiro e @montiel_rusbel
Craque se pronunciou no Instagram - Imagem: reprodução/Twitter @SVilabelmiro e @montiel_rusbel

Thais Bueno Publicado em 02/12/2022, às 14h13


Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé ou até mesmo como 'Rei do Futebol', se pronunciou durante a noite da última quinta-feira (1) sobre o seu estado de saúde após ter sido internado com um quadro de inchaço pelo corpo, insuficiência cardíaca e confusão mental.

Para quem não se lembra, o astro está tratando de um câncer de cólon; contudo, vem enfrentando algumas dificuldades depois que a quimioterapia não surtiu o efeito esperado. "Eu estou no hospital fazendo minha visita mensal", escreveu.

Através de uma postagem no Instagram, Pelé comentou sobre o seu estado de saúde atual. Ele publicou uma foto com uma homenagem feita para ele no Catar, país-sede da Copa do Mundo de 2022.

É possível ver, na imagem, uma projeção do rosto do craque em um prédio com a mensagem "Get well soon" - "fique bem logo", em tradução livre do inglês para o português.

"Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias", escreveu o rei do futebol na legenda do post.

Veja a foto: 

Publicação de Pelé no Instagram. Imagem: reprodução/Instagram @pele
Publicação de Pelé no Instagram. Imagem: reprodução/Instagram @pele

O ex-atleta está internado desde a última segunda-feira (29) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele deu entrada no centro médico acompanhado da esposa, Márcia Aoki. O inchaço é diagnosticado como uma síndrome edemigênica, mesma doença que o cantor Erasmo Carlos, falecido no último dia 22 de novembro, enfrentou.

Até o momento, o craque não tem previsão de alta.

Conforme informações antecipadas pela ESPN e confirmadas pelo site Notícias da TV, a equipe médica que cuida do craque afirmou que ele está fazendo exames com o objetivo de detectar o motivo de a quimio não ter sido suficiente para o tratamento.

No boletim médico que foi emitido na última quarta-feira (30), os médicos informaram que Pelé passa por uma reavaliação no tratamento quimioterápico

"O paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável".

Filha de Pelé, Kelly Nascimento admitiu que não se surpreendeu com a nova internação do pai, mas revelou que ele está bem.

"Ele está no hospital regulando a medicação. Alguns dos meus irmãos estão no Brasil. Não tem surpresa nem emergência. Estarei lá no Ano Novo e prometo postar algumas fotos".

Compartilhe  

últimas notícias