Diário de São Paulo
Siga-nos
Ultrassom

'Bebê múmia': idosa vai ao hospital com dores e faz descoberta inacreditável

O quadro foi revelado durante exames de ultrassom e tomografia computadorizada

Idosa vai ao hospital com dores e faz descoberta inacreditável - Imagem: reprodução DOL
Idosa vai ao hospital com dores e faz descoberta inacreditável - Imagem: reprodução DOL

Vitória Tedeschi Publicado em 25/08/2023, às 15h01


Uma mulher 84 anos foi ao hospital com fortes dores no estômago e a causa surpreendeu os médicos da unidade de saúde na cidade de Durango, no México. A idosa descobriu que o motivo do seu desconforto se devia a uma gravidez de pelo menos 40 anos.

De acordo com o jornal The Sun, o feto mumificado foi detectado durante exames de ultrassom e tomografia computadorizada feito em uma clínica, no entanto, o diagnóstico deixou os especialistas perplexos.

Apesar de ser algo inusitado, a idosa teve uma boa qualidade de vida e não foi prejudicada pelo feto, que pesava 2 quilos e tinha sete meses.

Ao que tudo indica, ainda de acordo como mesmo jornal, o caso foi de uma gravidez ectópica, ou seja, o feto desenvolveu-se fora do útero, a gestação chegou até o fim, mas o bebê acabou não conseguindo nascer e morreu ali mesmo.

Assim que os médicos entenderam do que se tratava as dores da idosa, eles avaliaram retirar o feto cirurgicamente, porém, consideraram um risco significativo para a idosa devido à sua idade avançada e decidiram manter o bebê mumificado ali mesmo.

Compartilhe  

últimas notícias