Diário de São Paulo
Siga-nos
Surpreendente

Grávida é liberada de hospital e dá à luz na calçada da unidade instantes depois

A médica que atendeu a mulher informou que ela não tinha dilatação suficiente para o parto

Grávida é liberada de hospital e dá à luz na calçada da unidade de saúde instantes depois - Imagem: reprodução
Grávida é liberada de hospital e dá à luz na calçada da unidade de saúde instantes depois - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 27/12/2022, às 10h44


No fim da tarde da última segunda-feira (26), uma mulher deu à luz na calçada do Hospital Municipal Rocha Faria minutos depois de ser liberada por profissionais da unidade de saúde de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Andreia da Silva Santos, de 38 anos, foi ao hospital acompanhada do marido ao sentir as primeiras contrações. Ao ser atendida pela médica, a mulher foi informada de que ainda não tinha dilatação suficiente para realizar o parto e foi liberada para voltar para casa.

De acordo com Edgar Santos, marido de Andreia, os dois mal caminharam em direção a casa e as contrações da esposa aumentaram consideravelmente, até que ela deu à luz ao bebê na calçada mesmo.

Segundo a direção do Hospital Municipal Rocha Faria, Andreia deu entrada na unidade de saúde por volta das 14h, foi examinada pelos profissionais e foi constatado que ela não estava em trabalho de parto.

Os responsáveis pela administração do hospital disseram que Andreia foi liberada com as devidas orientações e que os profissionais seguiram o protocolo exigido nessas situações.

Andreia deu à luz a um menino chamado João Gabriel. Após o susto na calçada, a mulher e o bebê foram levados para serem atendidos no hospital e ambos passam bem.

Compartilhe  

últimas notícias