Diário de São Paulo
Siga-nos
Doações de sangue

Família de Mingau faz apelo por doações de sangue para o músico

O artista sofreu um ferimento à bala na região da cabeça em Paraty

Família de Mingau faz apelo por doações de sangue para músico - Imagem: Reprodução Instagram @maisbrasil
Família de Mingau faz apelo por doações de sangue para músico - Imagem: Reprodução Instagram @maisbrasil

Lillia Soares Publicado em 06/09/2023, às 19h29


A família de Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, deu início a uma iniciativa em busca de apoio por meio de doações de sangue para o baixista da banda Ultraje a Rigor.

As contribuições podem ser realizadas tanto em São Paulo quanto em Santo André. Na cidade de São Paulo, a família recomendou o banco de sangue localizado na Rua Tomás Carvalhal, número 711, nas proximidades da estação de metrô Paraíso. Em Santo André, as doações podem ser efetuadas na Avenida Dom Pedro II, número 877, no bairro Jardim.

O músico sofreu um ferimento à bala na região da cabeça em Paraty, no estado do Rio de Janeiro, na madrugada de domingo, dia 3 de setembro. Inicialmente, ele recebeu tratamento médico no Hospital Hugo Miranda. Algumas horas mais tarde, o artista foi transferido para a cidade de São Paulo, onde passou por uma cirurgia intracraniana de urgência.

Atualmente se encontra-se em estado de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz do Itaim.

De acordo com o portal O tempo, além da prisão do primeiro suspeito, a Polícia Militar do Rio de Janeiro identificou mais três indivíduos que são potenciais envolvidos no ataque a tiros contra o baixista.

Conforme o comunicado da polícia, o suspeito que foi detido estava portando uma pistola de calibre 40, além de drogas, dois carregadores e um kit rajada. A arma será encaminhada para análise pericial. No local onde ocorreu o crime, foram coletados estojos e projéteis que correspondem ao mesmo calibre da arma apreendida.

O amigo da vítima será convocado para prestar depoimento novamente na delegacia. Três outros indivíduos acusados foram identificados, e as autoridades estão realizando investigações adicionais para localizar essas pessoas. O processo de investigação ainda está em curso.

O delegado Marcello Russo, encarregado da investigação, enfatizou que o local do ataque é conhecido por ser um ponto onde ocorre a compra e venda ilegal de drogas. Ele observou que, nesses lugares, frequentemente há a presença de indivíduos armados.

Em uma entrevista ao programa Bom Dia Brasil da Globo, o delegado Russo sugeriu que os atiradores podem ter confundido o veículo em que a vítima estava, uma picape escura, e disparado acidentalmente, resultando no ferimento do membro da banda Ultraje a Rigor.

Compartilhe  

últimas notícias