Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Após Mingau ser baleado na cabeça, SBT toma medida séria

Mingau, membro da Banda Ultraje a Rigor, sofreu uma tentativa de homicídio em Paraty

Membro da Banda Ultraje a Rigor, sofre tentativa de homicídio em Paraty e é hospitalizado em estado crítico - Imagem: Instagram/@mingaultraje
Membro da Banda Ultraje a Rigor, sofre tentativa de homicídio em Paraty e é hospitalizado em estado crítico - Imagem: Instagram/@mingaultraje

Gabrielly Bento Publicado em 04/09/2023, às 18h16


O SBT optou por cancelar as gravações do programa 'The Noite', após o músico Rinaldo Oliveira Amaral, também conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, ter levado um tiro na cabeça durante a noite de sábado (2) em Paraty, no Rio de Janeiro.

De acordo com a assessoria de imprensa, as entrevistas planejadas para serem gravadas na segunda (4) e terça-feira (5) foram canceladas, assim como as reportagens dos comediantes Murilo Couto e Juliana Oliveira, para que a equipe do programa se reúna e planeje a programação dos próximos dias. O que estava previsto para hoje será substituído por filmagens reservadas.

Ainda nesta segunda, Gentili irá gravar uma introdução, sem a presença da plateia, para informar aos telespectadores sobre a situação e prestar homenagem a Mingau. O perfil oficial do SBT prestou uma homenagem ao artista, expressando solidariedade aos fãs de Mingau e pedindo por suas melhorias: "Nós do The Noite estamos ao lado de vocês, fãs do nosso querido Mingau, nessa corrente de orações e pensamentos positivos pela sua recuperação.”

No último sábado (2), Mingau foi baleado enquanto atravessava o bairro Ilha das Cobras, em Paraty, cidade costeira do Rio de Janeiro. Este incidente ocorreu na véspera do aniversário do baixista, que completou 56 anos no domingo. Há suspeitas de que ele tenha sido alvo por engano de traficantes locais, e três indivíduos já foram detidos.

Inicialmente, o músico recebeu atendimento no Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, mas o local não possuía infraestrutura adequada para tratar seus ferimentos. No dia seguinte, Mingau foi transportado de helicóptero para São Paulo.

De acordo com o Metrópoles, a condição de Mingau é crítica. O Hospital São Luiz do Itaim, pertencente à Rede D'Or, informou em um comunicado: “O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como “Mingau”, segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica. O quadro clínico permanece grave.”

Mingau passou por uma cirurgia de emergência no domingo (3) que durou mais de 3 horas. O hospital comunicou: “O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica.”

Compartilhe  

últimas notícias