Diário de São Paulo
Siga-nos
Covid-19

Covid-19: SP começará a aplicar 4ª dose da vacina em maiores de 18 anos; veja quando tomar

A dose pode ser aplicada após quatro meses da terceira

Covid-19: SP começará a aplicar 4ª dose da vacina em maiores de 18 anos; veja quando tomar - Imagem: reprodução Freepik
Covid-19: SP começará a aplicar 4ª dose da vacina em maiores de 18 anos; veja quando tomar - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 09/08/2022, às 15h21


A cidade de São Paulo começou aplicar a segunda dose de reforço (ou quarta dose) da vacina contra a Covid-19para toda a população de maiores de 18 anos a partir desta terça (9).

Para receber a vacina, o cidadão precisa ter recebido a última dose adicional, a terceira, há pelo menos quatro meses. Mais de 900 mil pessoas estão elegíveis para essa nova etapa da campanha.

As vacinas já estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, além de três Centros de Saúde (CSs), 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs) e megapostos.

De acordo com a prefeitura, até esta terça-feira (9), 34.672.988 doses de vacina contra a Covid-19 na capital tinham sido aplicadas. Na população adulta, a cobertura vacinal está em 107,4% para segunda dose, em 83,7% para primeira dose adicional (terceira dose) e em 53,5% para segunda dose adicional (quarta dose), considerando os grupos elegíveis atualmente.

Mais informações sobre as campanhas de vacinação podem ser encontradas na página Vacina Sampa. A população também pode consultar a situação das filas de vacinação e disponibilidade de vacinas nos postos em tempo real por meio da plataforma De Olho na Fila.

Compartilhe  

últimas notícias