Diário de São Paulo
Siga-nos
Gestação

Fotos: bebê nasce com 7kg e bate recorde

A mãe deu à luz nesta quarta-feira (18) ao chamado Angerson

No amazonas, ''o maior bebê do estado'' nasceu com 7kg e 59 centímetros. - Imagem: reprodução I R7
No amazonas, ''o maior bebê do estado'' nasceu com 7kg e 59 centímetros. - Imagem: reprodução I R7

Juliane Moreti Publicado em 20/01/2023, às 18h29


Angerson, nome dado à criança que nasceu com 7 quilos, entrou para a lista do recorde do estado do Amazonas, alcançando o primeiro lugar como ''o maior bebê do estado''. A saúde está estável e o recém-nascido é saudável. 

bebe-de-7kg-do-estado-do-amazonas
Bebê Angerson. Imagem: reprodução I R7 

A mãe da criança, Cleidiane Santos, de 27 anos de idade, descobriu sobre o tamanho e peso do seu filho ainda na gravidez, quando deu entrada no Hospital Padre Colombro, próximo de Manaus. Na ocasião, Cleidiane estava na 40º semana de gestação e passaria em uma consulta com a obstetra.

Entretanto, quando o peso e estatura do bebê fizeram com que os médicos optassem por realizar uma cirurgia cesariana, já que o recém-nascido seria considerado grande para a Idade Gestacional (GIG), de acordo com o portal R7.

Eu não esperava essa surpresa, eu pensei que seriam 4 quilos, mas veio com 7 quilos. Quero agradecer à equipe do Hospital Padre Colombo, que está me dando força e ma tratando muito bem, desde quando eu entrei aqui. Se não fossem eles, eu não sei o que seria de mim, comentou Cleidiane, em conversa com a Secretaria Estadual.

Angerson nasceu com exatos 7,328 quilos e 59 centímetros no preocedimento cesariano, que deu super certo, fazendo com que mãe e criança se mantessem estáveis e saudáveis. A obstetra Artemisia Pessoa, responsável pelo parto, falou sobre a condição.

''A gente só tem alegria, satisfação e gratição por ter dado tudo certo nesse caso de risco, uma situação rara que também acabou surpreendendo a gente, porque a gente estava imaginando até um bebê em torno de 6 quilos, pela ultrassonografia, mas ele ainda superou essa expectativa''.

A família, inclusive, precisará renovar o enxoval da criança, já que as roupas não irão servir. Para isso, até os outros profissionais do hospital se juntaram, fazendo uma arrecadação que poderá auxiliar no início vida de Angerson.

Compartilhe  

últimas notícias