Diário de São Paulo
Siga-nos
CRISE ALIMENTAR!

Supermercados colocam alarmes em latas de atum e congelados

Produtos estão sendo roubados das prateleiras por pessoas famintas

Alimentos com alarmes na Europa. - Imagem: Reprodução | Twitter
Alimentos com alarmes na Europa. - Imagem: Reprodução | Twitter

Marina Roveda Publicado em 25/10/2022, às 11h18


Supermercadosportugueses começaram a inserir alarmes em produtos de baixo custo como latas de atum, azeite e congelados.

Segundo o portal português 'MAGG', devido à inflação e, consequentemente, aumento de preços, foi registrado nos últimos meses um aumento de furto de alimentos básicos. Leite e enlatados são os produtos mais roubados, segundo uma análise do presidente da Associação Portuguesadas Empresas de Distribuição (APED), Gonçalo Lobo Xavier.

Somente no primeiro semestre de 2022 foram comunicados 452 furtos, todavia, muitas das situações não são reportadas às autoridades.

O presidente da Associação Nacional de Vigilância e SegurançaPrivada, Cláudio Ferreira, avalia: “Nos últimos dois a três meses nota-se um aumento muito significativo dos furtos de alimentos por parte de pessoas que já não conseguem sobreviver com o seu salário ou pensão. Estão desesperadas e escondem na mala ou no casaco pacotes de leite ou latas de atum para comer ou dar aos filhos”, afirmou em entrevista ao jornal 'Expresso'.

Compartilhe  

últimas notícias