Diário de São Paulo
Siga-nos
Cuidado

ALERTA! Crianças vão parar no hospital após realizarem desafio viral do TikTok

Autoridades alertam pais e responsáveis sobre o perigo da trend

ALERTA! Crianças vão parar no hospital após realizarem desafio viral do TikTok - Imagem: reprodução / Western Wass News
ALERTA! Crianças vão parar no hospital após realizarem desafio viral do TikTok - Imagem: reprodução / Western Wass News

Nathalia Jesus Publicado em 13/04/2023, às 11h18


Aproximadamente dez crianças foram hospitalizadas depois de mascarem chicletes picantes em um novo desafio viral do TikTok. O caso aconteceu em Massachusetts, nos Estados Unidos, e as autoridades alertaram pais e responsáveis sobre os possíveis perigos da trend.

As crianças tentavam reproduzir um desafio da rede social que consiste em mascar pelo máximo de tempo possível um chiclete de pimenta, conhecido por ser "o mais picante do mundo".

No entanto, os estudantes acabaram passando mal e os pais foram chamados na escola. Os alunos apresentaram sintomas semelhantes como vômito, queimação, dor no estômago e irritação da pele. Há relatos de crianças que tiveram sintomas por apenas tocar ou cheirar o chiclete com infusão de pimenta.

Kathleen Woodard, mãe de um dos alunos, contou que, quando chegou à escola, as crianças estavam no corredor. "Suas mãos estavam vermelhas, os rostos da cor de uma beterraba, e eles estavam chorando dizendo que doía".

Segundo informações do UOL, bombeitos comparecerão no local e encaminharam seis estudantes para o hospital. Outros quatro que também participaram da brincadeira perigosa foram levados pelos pais.

O Departamento de Polícia de Southborough emitiu um alerta sobre o desafio, que existe desde 2021 e soma mais de 10,9 milhões de visualizações, observando que os chicletes "contêm o mesmo ingrediente ativo que o spray de pimenta da polícia".

O comunicado explicou que o spray de pimenta utilizado pela polícia é avaliado em 1 a 2 milhões de unidades de Scoville (escala usada para indicar o nível de picância), enquanto o chiclete é colocado em 16 milhões de unidades de Scoville.

O departamento também aconselhou que qualquer um que ingerir a goma de mascar enxague a boca imediatamente e faça o máximo de bochechos possível.

O anúncio na embalagem do chiclete adverte que o produto "não é para pessoas fracas, idosos, crianças, animais de estimação ou pessoas com problemas cardíacos e problemas de transpiração excessiva".

Compartilhe  

últimas notícias