Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmico

VÍDEO: projeção em Nova York chama Bolsonaro e aliados de "ratos"

As imagens fixadas em arranha-céu em Manhattan também criticavam Donald Trump e Carlos Bolsonaro

VÍDEO: projeção em Nova York chama Bolsonaro e aliados de "ratos" - Imagem: reprodução redes sociais
VÍDEO: projeção em Nova York chama Bolsonaro e aliados de "ratos" - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 17/01/2023, às 18h05


Uma grande projeção na lateral de um arranha-céu de Nova York, nos EUA, na noite da última segunda-feira (16), expôs o rosto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados, e definiu-os como "ratos da Flórida". Em uma referência ao local para onde Bolsonaro foi antes de Lula (PT) assumir a presidência do Brasil, em 31 de dezembro.

Dentre seus aliados estavam: seu filho Carlos, o ex-vice-presidente Hamilton Mourão, o ex-juiz Sergio Moro, o pastor Silas Malafaia e o bloqueiro foragido da Justiça Allan dos Santos. Além do ex-mandatário norte-americano Donald Trump.

Em tom de deboche, os políticos aparecem com orelhas do personagem Mickey, da Disney, cujo principal parque temático é sediado na Flórida. Além disso, frases críticas, como "prenda-os" e "família do crime", foram fixadas em imagens que simulam a prisão de Bolsonaro e Trump.

Até o momento, os responsáveis pela projeção não tiveram a autoria revelada.

Confira as imagens abaixo:

Bolsonaro foi alvo de outras projeções com tom crítico em Nova York. Em outubro do ano passado, depois do 2º turno das eleições, as imagens do ex-presidente foram intercaladas pela palavra "adeus" em diferentes idiomas. Os filhos de Bolsonaro apareceram acompanhados da frase "família criminosa".

Compartilhe  

últimas notícias