Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

Valdemar Costa Neto deixa prisão após decisão de Moraes

A liberdade foi concedida no último sábado (10)

Valdemar Costa Neto deixa prisão após decisão de Moraes - Imagem: reprodução Fotos Públicas
Valdemar Costa Neto deixa prisão após decisão de Moraes - Imagem: reprodução Fotos Públicas

Vitória Tedeschi Publicado em 11/02/2024, às 11h07


No último sábado (10), Valdemar Costa Neto, presidente do PL, deixou a prisão em Brasília, após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu liberdade provisória ao político.

O presidente nacional do partido de Bolsonaro foi preso em flagrante pela PF na última quinta-feira (8), na capital federal, por posse ilegal de arma de fogo e de ouro.

De acordo com o g1, na última sexta (9), Moraes havia convertido a prisão de Valdemar em flagrante em prisão preventiva, que não tem prazo determinado para acabar. No entanto, agora, com o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), da idade de Valdemar - 74 anos -, e do crime não ter sido cometido com violência ou grave ameaça, Moraes decidiu pela soltura.

"Apesar de continuam presentes os requisitos ensejadores da prisão preventiva, algumas circunstâncias específicas devem ser analisadas, uma vez que o investigado é idoso, tendo 74 anos, e não teria cometido os crimes com violência ou grave ameaça, tendo sido os objetos encontrados dentro de sua residência, no momento do cumprimento de mandado de busca e apreensão", escreveu o ministro, ainda de acordo com o mesmo portal.

Compartilhe  

últimas notícias