Diário de São Paulo
Siga-nos
Alta

Lula tem alta após procedimento de risco no Hospital Sírio Libanês

O presidente eleito foi submetido a uma laringoscopia, no último domingo (20)

Lula tem alta após procedimento de risco no Hospital Sírio Libanês - Imagem: reprodução/Instagram @lulaoficial
Lula tem alta após procedimento de risco no Hospital Sírio Libanês - Imagem: reprodução/Instagram @lulaoficial

Nathalia Jesus Publicado em 21/11/2022, às 09h43


Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta na manhã desta segunda-feira (21), após a retirada de uma lesão na laringe, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

O presidente eleito estava internado na unidade médica desde o último domingo (20) para realizar uma laringoscopia. O procedimento foi necessário após a identificação de uma leucoplasia da prega vocal esquerda do petista na semana passada, antes da viagem para o Egito, para participar da COP-27.

Segundo o boletim médico divulgado pela assessoria de Lula, durante a cirurgia foi identificada a ausência de neoplasia, que seria um tumor ocasionado pela crescimento desregular de algumas células.

A rapidez com que se deu a alta do presidente eleito, conferida às 7h45, menos de 24h depois da realização da cirurgia, foi considerada um ótimo sinal, porém, pegou todos de surpresa, inclusive a equipe de transição do governo.

Confira o boletim médico completo, disponilizado pela equipe de assessoria de Lula:

"O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia. Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski, Dr. Luiz Francisco Cardoso e Dr. Ângelo Fernandez."

Compartilhe  

últimas notícias