O parlamentar discursou a respeito nesta terça-feira (25)

Bianca Souza Publicado em 26/10/2022, às 08h30
Lasier Martins, senador (Podemos-RS) voltou a solicitar o impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), durante seu pronunciamento nesta terça-feira (25).
Em sua fala, o político fez referência à Petição 13/2022, protocolado por ele mesmo e baseado na lei que fala sobre abuso de autoridade (Lei 13.869/2019). Como instrumento para solicitar ao Senado que cumpra seu papel de julgar ministros do STF.
O senador Lasier argumentou que os atos abusivos de Alexandre de Moraes são extensos. "Sua série de crimes de responsabilidade é grande e poderíamos rememorar aqui vários dos seus atos abusivos, todos bem conhecidos da sociedade brasileira".
"Um dos mais alarmantes motivos desta atual representação se refere à violação do princípio constitucional do livre pensamento e da livre expressão, praticado contra oito importantes empresários brasileiros, que, em caráter privado, por WhatsApp, dialogavam sobre os riscos da eleição de um candidato à Presidência da República", disse ele.
Segundo Lasier, o ministro do Supremo Tribunal Federal teria tomados decisões de censura contra canais de comunição e a imprensa, como a Jovem Pan e o canal Brasil Paralelo.
Lasier afirmou que Alexandre de Moraes "lidera atualmente um ato de ampliação dos poderes" e que passa por cima das prerrogativas do Ministério Público, pontos que, segundo o senador, o motivaram a propor decreto legislativo "para sustar a aberração".
"Em conclusão, Alexandre de Moraes, de arbitrário exercício na mais alta Corte do país, precisa ser contido. Caso contrário, continuará suas tropelias e atropelamentos da Constituição Federal", afirmou.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro ao pai por 90 dias e investiga possível propaganda eleitoral antecipada

Grupo quer Flávio longe de Lucas Bove; deputado é réu e defende "corrupto cristão"

São Paulo tem queda de casos graves ligados à influenza

Dino bloqueia R$ 6,15 milhões de Eduardo Cunha em apuração sobre emendas parlamentares

PT pede ao STF que Bolsonaro perca prisão domiciliar após carta divulgada por Flávio