Diário de São Paulo
Siga-nos
Presidente

Presidente Lula passa bem após cirurgia no quadril, segundo boletim médico

Presidente Lula está estável e com boas condições clinicas após cirurgias feitas na sexta-feira

Presidente Lula passa bem após cirurgia no quadril, segundo boletim médico - Imagem: reprodução Twitter
Presidente Lula passa bem após cirurgia no quadril, segundo boletim médico - Imagem: reprodução Twitter

Milleny Ferreira Publicado em 01/10/2023, às 10h46


O Presidente Lula está internado desde a sexta-feira (29) quando teve que passar por duas cirurgias, sendo elas no quadril e nas pálpebras. Neste sábado o Hospital Sírio Libanês divulgou um boletim médico informando que o Presidente estaria estavél e já havia conseguido andar e realizado uma sessão de fisioterapia.

Segundo o portal do G1, o médico Roberto Kalil disse que Lula andou e conseguiu tomar café da manhã.

Ainda não tem nenhuma data prevista pra Lula receber a alta do hospital, mas como sua recuperação está superando quaisquer expectativas, podemos esperar entre segunda ou terça desta próxima semana.

A cirurgia no quadril foi uma artroplastia, que consiste em tirar a cartilagem desgastada e substituir por uma prótese. Lula vinha reclamando há meses de dores na cabeça do fêmur, no ponto de contato com o quadril. Já a cirurgia das pálpebras foi realizada junto para aproveitar a anestesia geral, a cirurgia se chama blefaroplastia, consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras que, com o passar do tempo, fica flácida.

A previsão, segundo a assessoria do presidente, é que ele se mantenha em repouso pelo menos pelas próximas três semanas, durante os primeiros dias, Lula irá precisar do auxílio de um andador para conseguir firmar seus pé ao chão. Mas por enquanto está sem restrição alguma para trabalhar.

Compartilhe  

últimas notícias