Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

PF inicia operação contra tráfico de drogas e desembargador e seu filho se tornam alvos

A corporação está investigando o desembargador Cândido Ribeiro por corrupção ativa e passiva

Sede da Polícia Federal em Brasília (DF) - Imagem: reprodução/Governo Federal
Sede da Polícia Federal em Brasília (DF) - Imagem: reprodução/Governo Federal

Mateus Omena Publicado em 14/03/2023, às 11h47


A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (14) mandados de busca e apreensão contra o desembargador do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) Cândido Ribeiro e o filho dele, suspeitos de corrupção ativa e passiva.

De acordo com a corporação, um grupo de advogados é investigado por suposta venda de sentenças a traficantes de drogas. Os mandados de busca e apreensão estão ocorrendo em Brasília, Belo Horizonte e São Luiz.

Caso sejam condenados, o desembargador Cândido Ribeiro e seu filho podem ser punidos com até 12 anos de prisão.

Segundo o portal UOL, a PF também investiga os suspeitos de integrar essa organização de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

No total, mais de 90 mandados judiciais estão sendo cumpridos em BH, São Paulo e Florianópolis, incluindo cinco mandados de prisão preventiva e cinco de prisão temporária.

Os investigadores informaram também que 17 imóveis e veículos foram apreendidos, e 34 pessoas físicas e jurídicas tiveram contas bancárias e criptoativos bloqueados.

Acredita-se que os suspeitos teriam comprado casas, carros e joias com o dinheiro vindo do crime.

Os supostos integrantes podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro. A pena pode chegar a até 38 anos de prisão.

Compartilhe  

últimas notícias